Ultramaratonista de Rio Bonito conquista 1º lugar em competição em Búzios

Drica Rosa correu 42km em 5h com 1.100 de elevação e ficou em 1º lugar na categoria para atletas de 50/54 anos. Ela também ficou em 7º lugar geral
às
WhatsApp-Image-2023-10-30-at-17.01.01
Fotos: Sérgio Foto Radical

Mais uma pra conta. A ultramaratonista de Rio Bonito, Drica Rosa trouxe mais uma medalha para a cidade no último dia 28, sábado, e dessa vez de ouro. Ela ficou em 1º lugar na XC Run Búzios 42 km, fazendo a prova em 5h com 1.100 de elevação. Além de ter conquistado o 1º lugar na categoria para atletas de 50/54 anos, Drica também ficou em 7º lugar geral entre as mulheres de todas as categorias da competição. A prova contou com mil participantes.

Fotos: Sérgio Foto Radical

Diferente das demais competições que Drica participa, essa foi uma prova de velocidade, e não de resistência. Ela conta que decidiu participar desse tipo de prova para treinar mais essa habilidade e, ficou satisfeita com o resultado.

“Ela (a prova) não vale como classificação para outra prova não, eu fiz para voltar a ter velocidade pois eu estava fazendo apenas provas de resistência, ou seja, provas longas como a UAI (em Minas Gerais) que foram 170 km em 27h. Tive dois meses e meio para treinar para a maratona de Búzios e, sinceramente gostei do resultado. Consegui fazer a prova em 5h com 1.100 de elevação”, avaliou.

A atleta conta com uma rede de apoio formada por profissionais de Rio Bonito de várias áreas que lhe ajudam desde que sofreu uma lesão no tendão em 2021 e precisou operar. “Agradeço aos meus professores e os profissionais da área da saúde que ajudaram a melhorar minha velocidade”.

Por Lívia Louzada

Veja também

Crime ocorreu enquanto a vítima viajava junto com o marido dela pelo continente asiático, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gleiciomar
Gleiciomar
4 meses atrás

Sou fã de mais da Driva ela segue esse.é o Historia e deixando sua marca Parabéns minha amiga

Últimas Notícias