Morreu hoje (23) o ator Caio Junqueira, de 42 anos, vítima de um acidente de carro na última semana no Aterro do Flamengo, no Rio. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Caio estava internado no Hospital Municipal Miguel Couto há uma semana. Na última quarta-feira (16), o artista perdeu o controle do automóvel em que estava indo para o Centro, invadiu os limites da pista, bateu em uma árvore e acabou capotando o veículo.
O ator, que sofreu uma fratura exposta, passou por diversas cirurgias e chegou a apresentar melhora nos últimos dias. De acordo com sua mãe, Caio chegou a despertar durante sua internação e tentado se levantar da maca, tendo que ser sedado pelos médicos para manter o repouso. A última cirurgia realizada no ator foi em uma de suas mãos, fraturada devido ao acidente, e ele passaria por mais uma intervenção nesta quarta (23). Diversos artistas, colegas e familiares haviam feito campanhas nas redes sociais pedindo por doação de sangue para Caio.
Nascido no Rio de Janeiro, Caio Junqueira veio de uma família de artistas. Era filho do ator Fábio Junqueira e irmão do ator Jonas Torres. Começou sua carreira artística aos nove anos de idade, na série “Tamanho Família”, exibida em 1985 na TV Manchete. O ator participou de diversos trabalhos na TV Globo, como as novelas Barriga de Aluguel (1990) e O Clone (2001). Também atuou em novelas da Rede Record, como Escrava Isaura (2006) e Ribeirão do Tempo (2010).
Caio também participou de filmes, como Central do Brasil (1998), grande sucesso do cinema nacional que concorreu em premiações de renome como Oscar e Globo de Ouro, Tropa de Elite (2007), onde interpretou o policial militar Neto, o “06”.