Bolsonaro dá indícios de que pode demitir Ministro da Educação

às

O presidente Jair Bolsonaro deu indícios de que pensa em demitir o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, já na  próxima semana. Bolsonaro se pronunciou na manhã desta sexta-feira (5), durante um café-da-manhã com jornalistas. O Ministério da Educação (MEC) tem enfrentado uma séria crise desde o início do governo. 16 pessoas que ocupavam cargos do alto escalão no ministério já foram exoneradas nos últimos três meses, incluindo o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Marcus Vinicius Rodrigues.

“Está bastante claro que não está dando certo o ministro Vélez. Na segunda-feira, vamos tirar a aliança da mão direita, ou vai para a esquerda ou vai para  a gaveta”, afirmou Bolsonaro. Caso a suspeita se confirme, Vélez será o segundo ministro a ser exonerado do governo. O primeiro foi o ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, demitido em fevereiro.

Após a exoneração, Marcos Vinícius Rodrigues chegou a afirmar que Ricardo Vélez é “incompetente” e que não possui “controle emocional” para chefiar o MEC. Hoje (5), o ministro vai palestrar no fórum empresarial Lide, em Campos do Jordão (SP), junto com os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Ricardo Salles, do Meio Ambiente, tratando sobre desenvolvimento social.

Veja também

Além disso, em uma casa de aposta americana, quem apostou na escolha de Robert Francis Prevost, pode ter recebido até 58 vezes o valor apostado.
às
A abertura do show será feita por artistas locais.
às
Prevost tem 69 anos, nasceu em Chicago e trabalhou na América Latina.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias