Consultor de segurança de Wilson Witzel é preso

às

O policial civil Flávio Pacca Castello Branco, consultor de segurança do governador Wilson Witzel, foi preso na manhã de hoje (28) na terceira fase da Operação Quarto Elemento, de setembro de 2017, contra policiais acusados de extorsão. Pacca Castello Branco foi preso em sua casa no bairro da Glória, na Zona Sul do Rio, por volta das 8h30. Com ele, foram encontradas várias armas, registradas. Além deles, são alvos da operação os policiais Helio Ferreira Machado, Thiago Bacelo Pereira e Ricardo da Costa Canavarro, o Ricardinho. Eles são acusados de extorsão contra comerciantes no Rio, envolvidos em atividades criminosas.

O grupo é acusado de ter, em 2017, extorquido duas vítimas em R$ 10 mil, dentro de uma delegacia, a 52ª DP de Nova Iguaçu. As vítimas foram coagidas, sob grave ameaças, após terem sido presas por receptação e furto de energia. Segundo as investigações, os policiais mantiveram os detidos dentro da distrital por uma hora, sem ter feito algum tipo de registro formal da detenção. As vítimas concordaram com o pagamento da quantia pedida, mas somente uma quitou o valor. Na época, Ricardo da Costa Canavarro estava sob licença médica, mas teria participado da ação, mesmo sem ser lotado na delegacia em questão.

Flávio Pacca

O consultor de segurança do governador do Estado do Rio é policial civil há quase 20 anos e se declara como conferencista, palestrante e consultor em perícia de armas e munições. Já foi colega de turma de Witzel no curso de Direito do Instituto Bennett, no Famengo, Zona Sul da capital fluminense, entre 1992 e 1995. Em 2018, concorreu às eleições como deputado federal pelo PSC, mas não foi eleito. Pacca foi escolhido com consultor para o projeto de Witzel de formar atiradores de elite, “snipers“, para abater elementos portando fuzis em comunidades do Rio.

Até o momento, a assessoria de imprensa do governador não comentou o caso.

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias