Confira a programação de carnaval da região

às

O Carnaval de Rio Bonito pede passagem com muita música e diversão. Com o tema “A Família na Folia”, blocos de embalo e shows prometem animar o foliões na Praça da Bandeira, entre os dias 01 (sexta-feira) e 05 de março (terça-feira). Para dar início aos festejos, a cidade recebe a campeã do Carnaval de 2018, Beija Flor de Nilópolis.

A Abertura Oficial do Carnaval acontece nesta sexta-feira (1), as 17h30 com o tradicional desfile do bloco Desbloqueia, formado por usuários do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), moradores das residências terapêuticas e profissionais da área de saúde. A partir das 21h30 desfilam pelas ruas da cidade os blocos Barriga Verde, Monteiro Lobato, Cresuc e Elas Querem. Logo em seguida, Nego Lindo e a bateria nota 10 da Beija Flor de Nilópolis, com suas mulatas e passistas encerram a noite com um grande show.

No sábado (2), a partir das 21h30 desfilam os blocos Condor e Saideira. A festa contará ainda com a apresentação da banda A Furiosa. Já no domingo, 3, a animação fica por conta da Banda Performance, que sob ao palco a partir das 21h30. Na segunda-feira, 4, quem comanda os festejos do Momo é a banda Filhos da Noite e fechando o Carnaval Bonito com alta astral, a cidade recebe a Banda Strategya, na terça-feira (5).

Folia em Saquarema começa nesta sexta

Os batuques e tamborins vão dar o compasso no Carnaval de Saquarema! A maior festa popular do Brasil terá cinco dias de muita folia na cidade. Seguindo o conceito “Viva Essa Folia”, o Carnaval 2019 de Saquarema terá muitas atrações em diversos bairros. A festa começa nesta sexta-feira (1), com o desfile do bloco Curvina de Catinga, às 20hs, no Centro. Já no sábado (2), cinco blocos arrastarão moradores e turistas por bairros como Jaconé, Barra Nova, Centro e Rio d’Areia. A programação segue no domingo (3), com 10 blocos; segunda-feira (4), sete blocos; e terça-feira (5), com outros 5 desfiles.

Para as crianças, uma programação especial foi montada para que elas possam curtir a festa com tranquilidade e segurança. Sempre às 18 horas, o Bloco das Crianças estará no sábado em Sampaio Corrêa; domingo no Centro de Saquarema; segunda em Jaconé, e terça-feira, em Bacaxá. A classificação etária é livre para todas as idades. Para os foliões que curtem as boas e tradicionais marchinhas de carnaval, a Prefeitura de Saquarema criou um bloco especial que animará o Centro da cidade nos quatro dias de festa, sempre às 20 horas. Já em Bacaxá, as marchinhas acontecerão no sábado, domingo e terça-feira de carnaval, também às 20 horas.

Além dos blocos, shows animarão os distritos de Saquarema, além de Jaconé e Vilatur. Os palcos serão montados em Bacaxá, Jaconé, Sampaio Corrêa e Vilatur. Neles, cantores como Maycon André, Israel Lacerda, É Tudo Nosso, Dayvid Menezes, entre outros se apresentarão a partir das 20 ou 22 horas, de acordo com a programação.

Na Orla da Lagoa, no Centro de Saquarema, a programação musical será realizada com shows no trio elétrico. A concentração será em frente à Colônia dos Pescadores. Sambaí, Glauco  Zulo, Lequinho Torres, Israel Lacerda, Maycon André, Júnior Antunes, Thyago Thay e DJ Curvy são alguns dos nomes que farão moradores e turistas pularem ao som de marchinhas e sucessos da música brasileira.

Alexandre Pires em Maricá

A Prefeitura de Maricá também divulgou a programação oficial do Maricarnaval 2019, que este ano começa no dia 02/03 (sábado) com apresentação do cantor Alexandre Pires, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e segue até a terça-feira de Carnaval (5), com muitas atrações, blocos de rua e vários pontos da cidade.

Os palcos serão montados em São José do Imbassaí, Inoã, Santa Paula, Itaipuaçu (Praia do Francês, Rua Professor Cardoso de Menezes – antiga Rua 1, Praça dos Gaviões e Praia do Recanto), Barra de Maricá, Lagoa de Jacaroá, Praia de Cordeirinho, Bambuí, Praia de Ponta Negra, Jaconé, entre outros locais.

De acordo com a Secretaria de Turismo, crianças e adolescentes terão atenção especial durante o Maricarnaval 2019. Ao todo, serão três opções de bailes infantis presentes na orla da Lagoa de Araçatiba e Praia de Ponta Negra a partir das 17h e na Praça do Ferreira em Itaipuaçu a partir das 18h.

Sucesso nas edições anteriores do Maricarnaval, a Banda Sinfônica Ambulante está de volta. Os músicos de Niterói, bastante conhecidos pelo público maricaense, prometem não deixar ninguém parado. As apresentações acontecem na Praça Orlando Pimentel (Centro) às 21h no sábado (02), às 19h no domingo (03), às 21h na segunda-feira (04) e às 20h na terça-feira (05).

Já a Passarela do Samba Adélia Breve de Marins – estrutura que será montada pela Prefeitura na Rua Abreu Rangel (Centro) – vai receber nos quatro dias de folia shows de samba e marchinhas carnavalescas com o cantor Wagner Mariano. As apresentações iniciam sempre a partir das 22h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cabo Frio terá 25 blocos nas ruas

O Carnaval de Cabo Frio terá 25 blocos de arrastão pelas ruas, que prometem espalhar alegria durante o Carnaval. A folia se estende por dez dias.  A união entre a Associação de Blocos Atividades e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf) e a Prefeitura espalhará pela cidade quatro Estações do Carnaval para concentração de blocos. Os bairros que terão os espaços são Praia do Forte (estacionamento em frente à Rua Alex Novelino), São Cristóvão (Praça), Peró (Praça do Moinho) e no Segundo Distrito.

A programação começa no dia 1º (sexta-feira).  A Abertura Oficial do Carnaval Abaccaf está marcada para as 16h, com apresentação dos blocos associados, escolas de samba e atividades da Abaccaf. O evento encerra às 18h30. Os desfiles das escolas de samba não acontecerão para que, durante o ano, uma força tarefa seja feita para reestruturar as agremiações. Cerca de 700 mil turistas devem passar o Carnaval em Cabo Frio.

Mais de 30 mil foliões são esperados em Iguaba

O Iguafolia 2019 acontece entre hoje (28) e 5 de março (terça-feira), e conta com uma vasta  programação com praça de alimentação, blocos, shows e  DJ. O evento será realizado na Praia do Popeye a partir das 20h. Além disso, o Carnaval de Iguaba Grande conta com sete blocos que irão animar os foliões com concentração em diversos bairros da cidade, e o Tradicional Carnaval da Família, que acontecerá na Praça Edyla Pinheiro a partir de domingo.

A programação inicia hoje (28) com shows do Cordão da Bola Preta e da banda Outra Vibe. Na sexta-feira, quem comanda o palco é a Banda Strategya, no sábado, a banda Rabuja, e no domingo, o Grupo Mais e Mais. Na segunda-feira, a animação fica por conta do Nosso Bloco e na terça, do grupo Tá no Clima.  Todos os dias, a abertura será com o DJ Mark Mix.

20 blocos de rua irão desfilar em São Pedro da Aldeia

Com o tema “CarnAldeia”, a Prefeitura da cidade preparou uma programação extensa com muita música e diversão. O Carnaval aldeense terá cinco dias de folia, começando na sexta-feira (01) e se encerrando na terça-feira (05). Além das atrações musicais no Centro da cidade, 20 blocos de rua irão desfilar pelos bairros do município. A folia acontece nos bairros Baixo Grande, Centro, Poço Fundo, Ponta do Ambrósio e Porto da Aldeia, além das Praias da Pitória, do Sudoeste e do Sol.

Programação intensa em Búzios

Uma parceria da Prefeitura de Búzios com a empresa Oi, gerou o “Búzios Carnaval Fabuloso”, uma série de shows que vai animar as praias e praças da cidade, oferecendo muita música boa com a participação de bandas de renome, como Jota Quest e Blitz. O cantor Tony Garrido também se apresenta na cidade. Além disso, dezesseis blocos desfilam pelas ruas arrastando turistas e moradores embalados pelas bandas que já são tradição na cidade, e animam todos os dias do feriado até a quarta-feira de cinzas, sem parar.

Veja também

O governo federal apresentou nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200
às
Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias