Deputado Federal Chiquinho Brazão (Avante-RJ) apresenta PL que aprimora Lei Maria da Penha

às

No Brasil, a violência contra a mulher é um grave problema de saúde pública que atinge to- das as classes sociais e diferentes níveis de formação cultural, educacional, religiosa e profissional. Dados dos últimos anos mostram que apesar dos avanços alcançados, ainda é preciso uma maior conscientização e o aprimoramento das medidas para proteger as mulheres vítimas de agressão

De acordo com o Dossiê Mulher 2020, divulgado pelo Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, 82,4% dos crimes foram cometidos pelo companheiro ou ex-companheiro da vítima, e 78,8% das vítimas de feminicídio foram mortas dentro de seus próprios lares.

Com o intuito de aperfeiçoar os mecanismos criados pela Lei Maria da Penha, o deputado Chiquinho Brazão apresentou o Projeto de Lei 146/2021 no Congresso Nacional, para que os agressores sejam obrigados ao recolhimento noturno ou recolhimento domiciliar integral, além de serem proibidos de frequentar bares, casas noturnas e estabelecimentos do mesmo gênero, domiciliar, e também utilizem tornozeleira eletrônica.

“A pandemia acelerou uso da tecnologia no combate à violência contra a mulher, na verdade, mais do que nunca, essa ferramenta se fez necessária. Acompanhando o crescimento da violência contra a mulher durante o isolamento social, se faz necessário que o poder público implemente políticas que visem fornecer às mulheres, ferramentas tecnológicas como parte das medidas para fortalecer os sistemas de resposta e apoio às situações de violência. Além de criar medidas de enfrentamento, é necessário fiscalizar e conscientizar a população. Se calar também é crime”, afirma o deputado.

Veja também

Vítima foi brutalmente agredida no abdômen e está internada no Hospital Estadual Alberto Torres
às
Da esquerda para direita: Leandro Osawa, Alex Teixeira, Eduardo Soares "Dudu do Basílio" e Maria Conceição Nunes.
às
Ela foi detida em flagrante enquanto realizava procedimentos odontológicos de forma ilegal no local, no Fonseca, em Niterói
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias