Dois pescadores são presos por pesca ilegal e duas tarrafas apreendidas em Maricá após denúncia

às

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Marítimo Fluvial apreenderam ontem (04) duas tarrafas que eram utilizadas de maneira ilegal na ponte da barra de Maricá, em Maricá, na região metropolitana. Os agentes se deslocaram ao local logo após terem recebido informações sobre pesca ilegal encaminhadas pelo Linha Verde.

De acordo com a 7ª UPAm, chegando ao local denunciado, a equipe avistou dois pescadores acima da ponte da barra de Maricá e com eles, apreenderam 2 tarrafas (uma com 1 metro de altura por 2 metros de diâmetro e malha de 60 milímetros; e a outra com 1 metro de altura por 2 metros de diâmetro e malha de 50 milímetros). Por contrariarem o artigo 2 da portaria interministerial nº 48 de 24 de setembro de 2018 em consonância com o artigo 34 da lei de crimes ambientais, os pescadores foram encaminhados à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias