Dono do Facebook pretende integrar plataforma com Instagram e WhatsApp

às

(Reuters) – O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, planeja unificar a infraestrutura de mensagens dos serviços WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger e incorporar criptografia de ponta a ponta em todos os aplicativos, de acordo com o jornal The New York Times.

Os três serviços de mensagem, no entanto, continuarão como aplicativos independentes, disse o jornal, citando quatro pessoas envolvidas no projeto.

A empresa ainda está nos estágios iniciais do trabalho e planeja concluí-lo até o final deste ano ou no início de 2020, segundo a reportagem. O Facebook não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Após as mudanças, um usuário do Facebook, por exemplo, poderá enviar uma mensagem criptografada para alguém que tenha apenas uma conta no WhatsApp, de acordo com o jornal.

A criptografia de ponta a ponta protege as mensagens de serem visualizadas por qualquer pessoa que não sejam os participantes da conversa.

(Reportagem de Munsif Vengattil, em Bengaluru)

Veja também

Começa nesta segunda-feira (20) a pré-venda para o Rock in Rio 2024. Os interessados devem garantir os ingressos no site do Ticketmaster
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias