Teatro popular de Rio das Ostras terá espetáculo gratuito de jongo

às

O Teatro Popular de Rio das Ostras, no interior do RJ, será palco de um espatáculo de jongo neste sábado (26). A entrada é gratuita.

A programação está marcada para às 19h, e as senhas dos ingressos serão distribuídas a partir das 18h na bilheteria do teatro.

O espetáculo “Tia Maria – Rainha do Jongo da Serrinha” conta a história de Maria de Lourdes Mendes, a Tia Maria do Jongo. A apresentação ainda vai mostrar os mistérios do jongo, que deu origem ao samba, preservando a arte que mescla dança e música.

O jongo é de origem africana e chegou ao Brasil com os negros trazidos como escravos para as fazendas do Vale do Rio Paraíba. Com o fim da escravidão, eles migraram para o Rio de Janeiro e mantiveram os seus costumes, entre eles o jongo.

O Teatro Popular de Rio das Ostras fica localizado na Avenida Amazonas, s/nº, no Centro.

Fonte: G1/Região dos Lagos

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias