Em nova pesquisa, Lula lidera corrida presidencial com 45%, Bolsonaro fica com 23%

às

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando a corrida presidencial deste ano, de acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 9. Pela amostra, Lula tem 45% das intenções de voto, seguido do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), com 23%.

Os outros concorrentes seguem abaixo dos dois dígitos. O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) com 7%; o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também com 7%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2%; e a senadora Simone Tebet (MDB) com 1%. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), não pontuou.

De acordo com a pesquisa, votos nulos e em branco somam 8%, e os indecisos, 5%. Nas simulações de segundo turno, Lula segue também na liderança. No cenário contra Bolsonaro, o petista tem 54% e o atual mandatário tem 30%.

A pesquisa também mostrou que o presidente Jair Bolsonaro tem a maior taxa de rejeição dentre os presidenciáveis. De acordo com o levantamento, 66% não votariam nele, seguido por Sérgio Moro (Podemos) com 62%, João Doria (PSDB) com 61%, Ciro Gomes (PDT) com 54% e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 43%.

Segundo a Genial/Quaest, 58% dos entrevistados afirmam que a escolha do voto para presidente é definitiva, e 40% afirmam que ainda podem mudar de ideia, dependendo do cenário do momento. Entre os apoiadores de Bolsonaro, 65% dizem que é a escolha final, contra 35% que ainda não têm certeza. Entre os apoiadores de Lula, esse número é de 74% convictos e 25% que não se mostram tão decididos.

Na pesquisa da Genial/Quaest foram entrevistadas 2 mil pessoas acima de 16 anos, de forma presencial, entre os dias 3 e 6 deste mês. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-08857/2022.

 

Crédito: Jornal O Dia

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias