Sobe para 19 o número de mortes após fortes chuvas no Espírito Santo

Defesa civil de Espírito Santo, na madrugada desta segunda-feira (25) traz um aumento no número de mortes decorrentes das fortes chuvas
às
mimoso
Foto: Fernando Madeira/A Gazeta

Novo boletim extraordinário divulgado pela Defesa Civil do Espírito Santo na madrugada desta segunda-feira (25) traz um aumento no número de mortes decorrentes das fortes chuvas que atingiram o Sul do estado no final de semana. Foram registradas, até o momento, 19 mortes, sendo 17 em Mimoso do Sul e 2 em Apiacá. Seis pessoas estão desaparecidas. A tragédia da chuva também deixou 8 pessoas mortas no Rio de Janeiro.

Ao todo, 7.287 pessoas estão desalojadas (que foram para residência de familiares ou amigos) e 411 estão desabrigadas, isto é, perderam o imóvel e foram encaminhados a abrigos públicos no Espírito Santo.

O coordenador estadual adjunto da Defesa Civil, o tenente-coronel Benicio Ferrari Junior, informou que em Mimoso do Sul a água já está baixando e, com isso, as equipes estão conseguindo acessar mais áreas.

“Nesse trabalho de acessar mais locais, a contagem de óbitos cresceu. Vamos seguir nos trabalhos para acessar todas as vítimas”, diz.

Na cidade, uma das mais atingidas pela chuva, vários carros foram arrastados pela enxurrada e até um caminhão dos Bombeiros foi levado pela água.

A Polícia Civil montou uma força-tarefa para identificação das vítimas que morreram nas enchentes em Mimoso do Sul. Os corpos encontrados estão sendo levados para uma capela mortuária no centro do município para que familiares façam o reconhecimento. Duas equipes do Departamento Médico Legal (DML) Vitória foram deslocadas para dar apoio.

Depois do reconhecimento, os corpos estão sendo levados para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

Nesta segunda-feira (25), algumas pessoas ainda estavam ilhadas em várias localidades de cidades do Sul capixaba.

“Com as águas baixando, diminui muito essa demanda por pessoas a serem resgatadas. Tem algumas localidades como Santo Antônio de Muqui, Conceição de Muqui, Ponte de Itabapoana, esses locais ainda estão com dificuldade de acesso por terra então a gente manteve bastante ontem algumas ações de busca e salvamento”, explicou o coordenador.

Ainda nesta segunda, os trabalhos estão voltados para a ajuda humanitária e em fazer com que água e comida chegue até as pessoas. Um rede de solidariedade se formou. Veja aqui como ajudar as vítimas da chuva no Sul do estado.

“A pressão por salvamento diminuiu bastante. Então a gente vai ter ainda um trabalho de busca porque tem pessoas desaparecidas, a gente tá fazendo um pente fino em algumas regiõestivo. A gente está focando no restabelecimento de energia, água e ajuda humanitária. Em Mimoso os alimentos lá foram todos perdidos na cidade, já enviamos vários caminhões, carretas”, relatou Ferrari.

Apiacá

Apiacá tem aproximadamente 7 mil habitantes e está com mais pessoas fora de casa. Por lá são 4 mil desalojados e 332 desabrigados.

Um morador da cidade, que fica próxima à Mimoso, relatou, emocionado, que ajudou a salvar o neto de 9 anos durante a enchente. “Não tenho palavras para falar. Pedi carro e casa. Estou usando roupa que Deus deu pra gente”, disse Sinval Ferreira o morador.

Em seguida, aparecem Bom Jesus do Norte (3.000 desalojados e 64 desabrigados); Vargem Alta (269 desalojados e 3 desabrigados) e Mimoso do Sul (18 desalojados e 12 desabrigados).

Fonte: g1.globo.com

Veja também: Cachoeiras de Macacu tem mais de 4 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

A revelação de Pabllo Vittar sobre um suposto affair com um jogador de futebol famoso acendeu a curiosidade dos internautas
às
Uma paciente espera na fila do sistema público de saúde do Estado do Rio de Janeiro a retirada de um tumor no rosto há 16 anos
às
O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Sobe para 19 o número de mortes após fortes chuvas no Espírito Santo e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias