Cachoeiras de Macacu tem mais de 4 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas

Cachoeiras de Macacu foi fortemente castigada pelas chuvas que acometem grande parte do Estado do Rio de Janeiro desde sexta-feira (22).
às
cachoeiras
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cachoeiras de Macacu foi fortemente castigada pelas chuvas que acometem grande parte do Estado do Rio de Janeiro desde sexta-feira (22). O transbordamento dos rios levou a água a invadir casas e ruas, dificultando a locomoção e causando transtornos para os moradores. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a magnitude do problema, com carros submersos e vias totalmente inundadas.

Segundo a Defesa Civil Municipal, o município contabiliza mais de quatro mil pessoas impactadas diretamente, sendo cerca de 700 desalojados e 137 desabrigados. O município encontra-se no estágio 4 de monitoramento, de total alerta, quando não é recomendado à população se deslocar pela cidade.

Neste domingo (24), a Defesa Civil atua no bairro São José da Boa Morte, onde diversas famílias seguem ilhadas pela inundação. O órgão solicitou ajuda do Corpo de Bombeiros para retirar as pessoas do local.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Iago Siqueira, apesar da chuva forte não atingir mais a cidade, o nível do rio continua subindo, e por isso a população que mora próximo deve ficar atenta e procurar lugar seguro para se abrigar, lembrando que são 16 pontos de apoio na cidade. 

Município enfrenta problema de abastecimento de água

De acordo com a Autarquia Municipal de Água e Esgoto de Cachoeiras de Macacu (AMAE), a lama atinge os pontos de captação da água para tratamento. Segundo a autarquia, a prioridade neste momento é o Hospital Municipal e a UPA e equipes trabalham para reestabelecer o fornecimento para toda a população.

Fonte: odia.ig.com

Veja também: ‘Apenas uma hora’: vídeos mostram ruas alagadas em Petrópolis após fortes chuvas e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Cachoeiras de Macacu tem mais de 4 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias