Porco e cabrito são transportados de forma irregular em SP

Um motorista foi flagrado transportando, de forma irregular, um porco e um cabrito na traseira de uma caminhonete
às
pc
Foto: Reprodução rede social

Um motorista foi flagrado transportando, de forma irregular, um porco e um cabrito na traseira de uma caminhonete. O flagra foi feito por outro motorista, na rodovia Raposo Tavares, na altura do quilômetro 16, em Cotia (SP). O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (25).

Os animais estavam na caçamba, amarrados. O cabrito estava embaixo do porco e, nas imagens, é possível ver o incômodo e sofrimento do suíno, tentando escapar das amarrações. Grande e pesado, o porco fazia movimentos bruscos por conta da movimentação do carro e do tamanho do compartimento.

Além da infração de trânsito, o caso pode configurar maus-tratos contra animais. Bichos do porte do porco precisam estar em veículos específicos, representados pela sigla VTAV (Veículo de Transporte de Animais Vivos). Em caso de viagens longas, é preciso que o animal esteja acompanhado de motorista e auxiliar que faça atendimento ao bicho, com compartimento arejado e limpo.

Fonte: sbtnews.sbt.com

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias