‘Apenas uma hora’: vídeos mostram ruas alagadas em Petrópolis após fortes chuvas

Moradores da Região Serrana registraram em vídeo as consequências das fortes chuvas que atingem a região, nesta sexta-feira.
às
chuva pt
Foto: reprodução

Moradores da Região Serrana registraram em vídeo as consequências das fortes chuvas que atingem a região, nesta sexta-feira. Em Petrópolis, a Rua Coronel Veiga foi interditada após o transbordamento do rio Quintandinha.

Cerca de uma hora da confirmação da interdição da rua, a Defesa Civil do município acionou sirenes no endereço para alertar quanto ao risco de inundação ao longo da via. A prefeitura abriu 67 pontos de apoio para atender a população que pode ser afetada pelas chuvas. Petrópolis, junto de Angra dos Reis, Magé, São Gonçalo e Maricá, está em alto risco de deslizamentos.

A Defesa Civil de Petrópolis acionou, às 14h25 , o segundo toque do sistemas de sirenes após a cidade atingir os protocolos de risco de deslizamento nas regiões do primeiro distrito (Centro): São Sebastião, Vila Felipe, Dr. Thouzet, Independência e 24 de Maio. A orientação para a população da área de risco é se dirigir para os pontos de apoio, que encontram-se abertos preventivamente desde a noite da última quinta-feira para receber a população. A Secretaria pede que a população fique atenta às próximas atualizações.

Comércio fechado

As chuvas fortes que atingem Petrópolis provocaram o transbordamento do Rio Quintandinha e o alagamento de diversas vias da região. Diante do ocorrido, as lojas, que funcionavam normalmente até às 14h desta sexta-feira, fecharam as portas.

Para evitar que os estabelecimentos sejam atingidos, os funcionários dos espaços colocaram barras de metal nas entradas dos comércios. Alguns até mesmo precisaram se pendurar nas portas para fugirem da inundação.

— A gente faz de tudo para não se molhar e também para a água não destruir a loja. Espero que tudo fique normal nas próximas horas — diz Gerson Castro, de 43 anos.

Fonte: oglobo.globo.com

veja vídeo abaixo;

Fortes chuvas

Veja também

A revelação de Pabllo Vittar sobre um suposto affair com um jogador de futebol famoso acendeu a curiosidade dos internautas
às
Uma paciente espera na fila do sistema público de saúde do Estado do Rio de Janeiro a retirada de um tumor no rosto há 16 anos
às
O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: ‘Apenas uma hora’: vídeos mostram ruas alagadas em Petrópolis após fortes chuvas e nos acompanhe nas redes […]

trackback

[…] também: ‘Apenas uma hora’: vídeos mostram ruas alagadas em Petrópolis após fortes chuvas e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias