Governador Wilson Witzel lamenta morte de PM após queda de helicóptero na Baía de Guanabara

às

O governador Wilson Witzel lamentou, em nota, a morte do sargento da Polícia Militar, Felipe Marques de Queiroz, na manhã de hoje (14), após um acidente com um helicóptero da corporação. Pouco antes das 9h, um helicóptero da PM caiu na Baía de Guanabara, no Canal do Cunha, nas proximidades da Linah Vermelha na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Queiroz tinha 37 anos e passou cerca de 15 minutos preso na aeronave submersa no canal. Ele chegou a ser socorrido e foi internado em estado grave, mas faleceu horas depois.

Na nota, Witzel destacou que o agente era mais um “herói que deu sua vida em defesa da população” e prestou condolências à família. Queiroz era policial há 14 anos, e tinha três filhos. A aeronave, Fênix 08, sobrevoava a região em um patrulhamento da Linha Vermelha, uma das principais vias da cidade, e pertencia ao Grupamento Aeromóvel (GAM) da PM. O helicóptero tinha capacidade de carregar até cinco pessoas e estava com suas condições de vôo verificadas até 2022. Quatro policiais estavam na aeronave, dos quais um teve ferimentos leves e outros dois quebraram a perna.

Imagens das redes sociais mostram o resgate (Foto: Reprodução/Redes sociais)

“A aeronave Esquilo Modelo AS 350 BA estava com manutenção regularizada. O acidente será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração”, disse a Polícia Militar, em nota.

Confira o pronunciamento do governador Wilson Witzel sobre o caso:

“Manifesto meu mais profundo pesar pelo falecimento do sargento Felipe Marques de Queiroz, em consequência da queda do helicóptero da Polícia Militar, ocorrida hoje na Baía de Guanabara. Presto toda minha solidariedade à família”, lamentou o governador.

Sargento Felipe Marques de Queiroz foi a única vítima fatal do acidente (Foto: Redes sociais)

“É mais um herói que deu sua vida em defesa da população do Estado do Rio de Janeiro. Que Deus o abençoe e o acolha. Tenho confiança que as autoridades vão esclarecer as causas do acidente”, declarou Witzel, através de nota.

 

Veja também

Cantor L7nnon é a atração principal deste domingo (19/05) da festa que acontece na Avenida Benvindo Taques Horta, na orla de Itaipuaçu
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias