Governo do Estado do RJ autoriza convocação de 2 mil aprovados no concurso da Secretaria de Educação

às
seeduc-rj

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, autorizou a convocação de 2 mil aprovados nos concursos da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc RJ) para professor Docente I, realizados em 2013 e 2014. O aval foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 25.

Ainda não há informações sobre quais disciplinas devem ser contempladas, a distribuição das vagas e as lotações. Tais dados devem ser divulgados no Diário Oficial junto com a chamada dos professores.

Em outubro do ano passado, o então secretário de Educação, Alexandre Valle, já tinha adiantado sobre a intenção de convocar mais 2 mil aprovados nos concursos Seeduc RJ. De acordo com ele, as nomeações não puderam ser feitas antes por conta do período eleitoral.

Em maio de 2022, o governo do Estado também autorizou a convocação de 600 aprovados.

O concurso de 2014, por exemplo, teve a oferta de 1.697 vagas, distribuídas por todas as disciplinas lecionadas na rede. Os destaques foram as 478 oportunidades de Matemática, 314 de Física, 245 de Filosofia, 124 de Sociologia e 140 de Inglês.

A banca organizadora foi a Fundação Ceperj. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e de títulos.

Seeduc RJ confirma estudos para novo concurso

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro confirmou à reportagem estudos para abertura de um novo concurso Seeduc RJ para efetivos. O edital deve ser finalizado depois do término da convocação dos aprovados nas seleções de 2013 e 2014.

 

 

 

Crédito: Folha Dirigida

 

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às
O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos"
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias