iPhone 15 Pro Max perde para Galaxy S23 Ultra em teste de desempenho

às
FOTO PARA SITE MODELO (3)

O iPhone 15 Pro Max perdeu para o Galaxy S23 Ultra em teste de desempenho gráfico no 3DMark Wildlife Extreme. A plataforma de benchmark renderiza várias cenas em 4K e simula jogos com explosões de atividade de alta intensidade, para testar a performance de celulares em situações de uso máximo. Apesar de o Galaxy S23 Ultra ter sido lançado sete meses antes do iPhone 15 Pro Max, o teste de benchmark mostrou que o Snapdragon 8 Gen 2 — presente no S23 — tem performance e eficiência energética melhores que o A17 Pro, da Apple, garantindo ao chipset o título de um dos melhores processadores deste ano.

Abaixo é possível ver o gráfico de comparação do benchmark. Em azul está o Galaxy S23 Ultra; em vermelho, o iPhone 15 Pro Max. No teste, o celular da Samsung inicia em 3.886, já o iPhone 15 Pro Max começa em 3.608 — quase 300 pontos abaixo.

Mas é na segunda rodada do teste que a diferença da performance dos aparelhos fica ainda mais evidente. Enquanto o modelo da sul-coreana desce para 3.821 (apenas 45 pontos a menos em relação à primeira), o da empresa norte-americana cai para 2.843 pontos — uma redução de desempenho em quase 22% após apenas uma rodada.

Em azul é possível ver os resultados do S23 Ultra e em vermelho do iPhone 15 Pro Max — Foto: Reprodução/Sam Mobile

O S23 Ultra só chegou perto do resultado da segunda rodada do iPhone 15 Pro Max apenas na vigésima, quando caiu para 2.794. Ao reduzir de forma gradual, o teste mostrou como o processador da Samsung possui um desempenho bem superior ao da Apple, que caiu abruptamente em seu funcionamento.

Além disso, nos testes foi possível perceber que o iPhone esquenta bastante — problema que a Apple não costumava ter nas gerações anteriores. A questão pode estar atrelada à falta de um bom mecanismo de dissipação de calor do A17 Pro, chip que equipa o novo topo de linha da Maçã.

Crédito: techtudo.com

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias