iPhone 15 Pro Max perde para Galaxy S23 Ultra em teste de desempenho

às
FOTO PARA SITE MODELO (3)

O iPhone 15 Pro Max perdeu para o Galaxy S23 Ultra em teste de desempenho gráfico no 3DMark Wildlife Extreme. A plataforma de benchmark renderiza várias cenas em 4K e simula jogos com explosões de atividade de alta intensidade, para testar a performance de celulares em situações de uso máximo. Apesar de o Galaxy S23 Ultra ter sido lançado sete meses antes do iPhone 15 Pro Max, o teste de benchmark mostrou que o Snapdragon 8 Gen 2 — presente no S23 — tem performance e eficiência energética melhores que o A17 Pro, da Apple, garantindo ao chipset o título de um dos melhores processadores deste ano.

Abaixo é possível ver o gráfico de comparação do benchmark. Em azul está o Galaxy S23 Ultra; em vermelho, o iPhone 15 Pro Max. No teste, o celular da Samsung inicia em 3.886, já o iPhone 15 Pro Max começa em 3.608 — quase 300 pontos abaixo.

Mas é na segunda rodada do teste que a diferença da performance dos aparelhos fica ainda mais evidente. Enquanto o modelo da sul-coreana desce para 3.821 (apenas 45 pontos a menos em relação à primeira), o da empresa norte-americana cai para 2.843 pontos — uma redução de desempenho em quase 22% após apenas uma rodada.

Em azul é possível ver os resultados do S23 Ultra e em vermelho do iPhone 15 Pro Max — Foto: Reprodução/Sam Mobile

O S23 Ultra só chegou perto do resultado da segunda rodada do iPhone 15 Pro Max apenas na vigésima, quando caiu para 2.794. Ao reduzir de forma gradual, o teste mostrou como o processador da Samsung possui um desempenho bem superior ao da Apple, que caiu abruptamente em seu funcionamento.

Além disso, nos testes foi possível perceber que o iPhone esquenta bastante — problema que a Apple não costumava ter nas gerações anteriores. A questão pode estar atrelada à falta de um bom mecanismo de dissipação de calor do A17 Pro, chip que equipa o novo topo de linha da Maçã.

Crédito: techtudo.com

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias