Justiça solta jovem preso acusado por morte de estudante que defendeu a mãe de assalto

às

A Polícia Civil determinou na madrugada de hoje (24) a soltura do eletricista Leonardo Nascimento dos Santos, de 27 anos, que foi preso por engano acusado de assassinar o estudante Matheus Lessa, de 22, na última terça-feira (15). A família de Leonardo conseguiu provar que o rapaz estava em casa no momento do crime, porém, a Justiça o liberou após prender outro homem, que confessou o crime. Leonardo estava preso há uma semana e havia sido reconhecido por quatro testemunhas.

A defesa do rapaz conseguiu provar sua inocência através de câmeras de segurança, que mostram ele retornando de um condomínio onde costuma jogar futebol e chegando em casa antes do horário em que o homicídio ocorreu. O suspeito do crime, Yuri Gladstone Guimarães, foi preso em um apartamento em Campo Grande após uma denúncia anônima. Ele ainda teria confessado o crime, e delatado o comparsa, identificado como Adelito Santana de Oliveira, que teve prisão decretada.

O caso

O jovem Matheus Lessa, de 22 anos, foi morto na última semana após tentar defender a mãe de um assalto, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A mãe do rapaz, que era estudante de Psicologia, era dona de um mercado, alvo dos assaltantes. Eles já haviam pego o dinheiro do caixa mas ameaçaram a mulher, o que motivou Matheus a intervir. Ele acabou baleado e morreu na hora.

 

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias