Justiça determina prisão de motorista acusado de perseguir e matar motociclista em Rio das Ostras

às

A Justiça determinou a prisão de Cosme Luiz dos Santos, de 64 anos, acusado de perseguir e matar o motociclista David Pires, de 20 anos, em Rio das Ostras. Nesta terça-feira (5), a polícia cumpre um mandado de busca e apreensão na casa do motorista. O carro dele foi rebocado e vai passar por perícia.

O mandado de prisão foi expedido ontem (4). De acordo com os depoimentos de testemunhas colhidos pela Polícia Civil na 128ª Delegacia de Polícia, o homem foi atrás do motociclista porque ele teria esbarrado no espelho retrovisor do carro. “Tivemos que pedir um mandado de prisão e a busca para poder entrar na casa dele e retirar o carro de lá para fazer a perícia”, conta o delegado Ronaldo Cavalcante, responsável pelo caso.

Cosme Luiz vai responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar) por motivo fútil. O caso foi enquadrado como crime hediondo. A pena pode ser de até 30 anos de prisão.

O atropelamento aconteceu na noite do último sábado (2) em frente ao Fórum. David foi perseguido até a Praia da Tartaruga, e de acordo com o relato das testemunhas, o motorista jogou o carro contra a moto. O condutor perdeu o controle da direção e bateu em duas árvores. O corpo de David foi sepultado na tarde de domingo (3) no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Âncora.

Fonte: G1/Região dos Lagos

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias