Colégio do Boqueirão é interditado por risco de desabamento

às

Os alunos do Colégio Estadual Doutor Roberto Pereira dos Santos, no Boqueirão, serão transferidos para outro colégio, depois da interdição da unidade por apresentar riscos estruturais. Eles iniciarão o ano letivo no Colégio Estadual José Matoso Maia Forte, na Praça Cruzeiro, localizado a cerca de 3 Km do antigo prédio. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), os estudantes terão transporte garantido até a nova unidade escolar.

Em nota enviada a nossa redação, a Seeduc justificou a decisão. “As atividades do Colégio Estadual Doutor Roberto Pereira dos Santos, em Rio Bonito, acontecerão, temporariamente, no turno da tarde do Colégio Estadual José Matoso. A medida emergencial foi tomada pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) para assegurar a integridade física dos 128 alunos e funcionários da escola que, de acordo com uma vistoria da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), apresentava riscos estruturais”.

Os alunos retornam as aulas amanhã, dia 6. De acordo com a secretaria, a transferência é temporária e os alunos retornarão para escola depois que os reparos necessários forem concluídos. Não há previsão para o término da obra.

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias