Justiça japonesa determina que governo e companhia elétrica indenize vítimas de acidente nuclear em Fukushima, em 2011

às

Um tribunal japonês determinou que o governo e a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) indenizem um grupo de pessoas que alega que suas vidas foram afetadas pelo acidente na Usina Nuclear Fukushima 1, em 2011.

A decisão foi tomada pela Corte Distrital de Yokohama nesta quarta-feira (20). A ação foi movida por 175 representantes de famílias da região, incluindo deslocados de Fukushima que se mudaram para a província de Kanagawa.

Os autores da ação exigiam uma indenização no total aproximado de US$ 48 milhões. O grupo alegava que as pessoas haviam perdido o alicerce de suas vidas e passado por sofrimento mental.

O tribunal determinou que os réus paguem uma indenização de cerca de US$ 3,8 milhões para 152 pessoas.

Trata-se da sexta decisão tomada em ações movidas contra o Estado e a Tepco por pessoas afetadas pelo desastre de Fukushima. O governo foi considerado responsável em cinco das seis ações.

*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

Fonte: Agência Brasil 

Veja também

Batizada com o nome do ex-jogador e médico Dr. Sócrates, passarela garante travessia segura em frente ao Hospital Che Guevara
às
As comemorações pelos 407 anos de fundação de São Pedro da Aldeia continuaram nesta sexta-feira (17/05) ontagiaram o público
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias