Justiça japonesa determina que governo e companhia elétrica indenize vítimas de acidente nuclear em Fukushima, em 2011

às

Um tribunal japonês determinou que o governo e a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) indenizem um grupo de pessoas que alega que suas vidas foram afetadas pelo acidente na Usina Nuclear Fukushima 1, em 2011.

A decisão foi tomada pela Corte Distrital de Yokohama nesta quarta-feira (20). A ação foi movida por 175 representantes de famílias da região, incluindo deslocados de Fukushima que se mudaram para a província de Kanagawa.

Os autores da ação exigiam uma indenização no total aproximado de US$ 48 milhões. O grupo alegava que as pessoas haviam perdido o alicerce de suas vidas e passado por sofrimento mental.

O tribunal determinou que os réus paguem uma indenização de cerca de US$ 3,8 milhões para 152 pessoas.

Trata-se da sexta decisão tomada em ações movidas contra o Estado e a Tepco por pessoas afetadas pelo desastre de Fukushima. O governo foi considerado responsável em cinco das seis ações.

*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

Fonte: Agência Brasil 

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias