Neto de ex-presidente Lula morre de meningite meningocócica aos 7 anos

às

Morreu nesta sexta-feira (1º), em Sandro André, no ABC paulista, Arthur Lula da Silva, neto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, aos sete anos de idade. A criança foi vítima de meningite meningocócica, e estava internado no Hospital Bartira desde a manhã de hoje. A doença é uma infecção causada pela bactéria Neisseria meningitidis, que causa inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central e podem causar, também, infecção generalizada. Arthur era filho de Sandro Luís Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com sua falecida esposa, a ex-primeira dama Marisa Letícia.

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, ao qual Lula pertence, comunicou a morte do neto do ex-presidente e lamentou o ocorrido, através das redes sociais. “Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo para que você possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste”, publicou.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Paraná, desde 7 de abril do ano passado. Sua defesa deve pedir a liberação do ex-presidente para comparecer ao velório do neto, assim como fez na ocasião da morte do irmão de Lula, Vavá, em 29 de janeiro deste ano; porém, a juiza Carolina Lebbos negou o pedido na época.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias