Nicolás Maduro bloqueia fronteira da Venezuela com o Brasil

às

Nicolás Maduro anunciou nesta quinta-feira (21) que fechará a fronteira com o Brasil na noite de hoje, a partir das 20h locais, até nova ordem. Em parceria com os Estados Unidos, o Brasil havia mobilizado uma operação de ajuda humanitária à população venezuelana, através das cidades de Boa Vista e Paracaima, no Estado de Roraima, enviando medicamentos e alimentos.”Vale mais prevenir do que lamentar”, justificou Maduro ao vivo em uma rede de televisão estatal. Maduro já havia enviado, nesta semana, tanques de guerra e veículos militares para a fronteira, após saber que o Brasil estaria envolvido na rede de ajuda humanitária ao país.

Maduro já havia enviado veículos militares para Santa Elena, em Roraima, a 15 km da fronteira (Foto: Reprodução)

Apesar de atuar em conjunto com o Brasil, os EUA tentam oferecer ajuda humanitária ao país, assim como outros países vizinhos, em resposta ao pedido feito pelo presidente interino auto-proclamado, Juan Guaidó. Maduro seria contra a ajuda por enxergar como “interferência externa” na política da Venezuela. Há ainda a possibilidade do fechamento da fronteira da Venezuela com a Colômbia.

Juan Guaidó, que é reconhecido por dezenas de outros países como legítimo presidente do país, tem intenção de recolher por terra e por mar as doações feitas para os venezuelanos, convocando ainda a população para que se voluntarie na distribuição dos donativos.

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias