Sabendo que a prova do Enem é um grande desafio para muitos vestibulandos, Deborah Sabat e sua filha Sarah decidiram distribuir lanches de graça para estudantes que chegavam, na manhã deste domingo (10), para fazer a prova na Unirio, na Zona Sul do Rio. Elas distribuíram gratuitamente bolos, biscoito e água para os alunos.
Mãe e filha decidiram fazer a boa ação para acalmar a tensão de quem está ansioso por uma vaga na universidade. Sarah é estudante do sexto período de Pedagogia na Unirio e acredita que atitudes como essa incentivam as pessoas a buscarem algo melhor no futuro.
“Ultimamente a gente vê muito ataque às coisas públicas. Aqui a gente dá apoio para que as pessoas vejam que estudar é uma coisa positiva”, destacou Sarah.
Alunos e professores da Unirio contribuíram para a compra dos alimentos. O isopor onde é guardada a água, por exemplo, é do Centro Acadêmico da universidade. A ideia de Deborah e Sarah é uma maneira de acabar com a cultura daqueles que torcem pelo atraso de quem vai fazer a prova. Elas querem estimular àqueles que moram longe do local da prova a não desistirem de sonhar.
Fonte: O São Gonçalo