Onda de calor no RJ deve durar até o dia 17

A onda de calor que atinge o RJ deve durar ao menos até o dia 17 de maio. A alta de temperaturas, que começou no dia 22 de abril
às
sol
Foto: © Tomaz Silva/Agência Brasil

A onda de calor que atinge o RJ deve durar ao menos até o dia 17 de maio. A alta de temperaturas, que começou no dia 22 de abril, estava prevista inicialmente para ceder nesta sexta-feira (10), mas uma massa de ar seco e quente no centro do país está impedindo a passagem de frentes frias.

Nesta época do ano, os meteorologistas dizem que o estado já deveria estar recebendo as massas de ar polar, o que deixa a temperatura mais baixa. Entretanto, a massa de ar seco e quente ganhou força.

“Pelo menos até o dia 17 a gente fica com calor por aqui. E aí sim, o bloqueio vai ser quebrado e o calorão vai embora”, explica a meteorologista Priscila Luz.

Essas temperaturas acima da média também mudam algumas paisagens da cidade. Em um trecho da Lagoa Rodrigo de Freitas, por exemplo, a coloração da água está marrom. Ambientalistas dizem que o calor fora de época está causando a proliferação de algas.

Para esta sexta-feira, o Rio tem previsão de máxima de 37ºC. Na sexta, a máxima cai para 32ºC. No sábado ela sobe para 35ºC, no domingo (Dia das Mães) 36ºC e, na segunda-feira, 37ºC novamente.

Fonte: g1.globo.com


Veja também: Delegacia de Rio Bonito deflagra ‘Operação Bosque Clube’ e prende acusados e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias