Onda de calor no RJ deve durar até o dia 17

A onda de calor que atinge o RJ deve durar ao menos até o dia 17 de maio. A alta de temperaturas, que começou no dia 22 de abril
às
sol
Foto: © Tomaz Silva/Agência Brasil

A onda de calor que atinge o RJ deve durar ao menos até o dia 17 de maio. A alta de temperaturas, que começou no dia 22 de abril, estava prevista inicialmente para ceder nesta sexta-feira (10), mas uma massa de ar seco e quente no centro do país está impedindo a passagem de frentes frias.

Nesta época do ano, os meteorologistas dizem que o estado já deveria estar recebendo as massas de ar polar, o que deixa a temperatura mais baixa. Entretanto, a massa de ar seco e quente ganhou força.

“Pelo menos até o dia 17 a gente fica com calor por aqui. E aí sim, o bloqueio vai ser quebrado e o calorão vai embora”, explica a meteorologista Priscila Luz.

Essas temperaturas acima da média também mudam algumas paisagens da cidade. Em um trecho da Lagoa Rodrigo de Freitas, por exemplo, a coloração da água está marrom. Ambientalistas dizem que o calor fora de época está causando a proliferação de algas.

Para esta sexta-feira, o Rio tem previsão de máxima de 37ºC. Na sexta, a máxima cai para 32ºC. No sábado ela sobe para 35ºC, no domingo (Dia das Mães) 36ºC e, na segunda-feira, 37ºC novamente.

Fonte: g1.globo.com


Veja também: Delegacia de Rio Bonito deflagra ‘Operação Bosque Clube’ e prende acusados e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias