Paixão de Cristo em Rio Bonito é adiada por causa do coronavírus

às

A tradicional encenação da Paixão de Cristo em Rio Bonito, o espetáculo “Cristo – O Rei Presente”, foi adiada. O espetáculo, que acontece no domingo de páscoa e é produzido pela Secretaria de Cultura e Turismo no Parque da Caixa D’Água, teve sua data alterada em obediência ao Decreto Municipal que proíbe aglomeração. Ainda não há uma nova data prevista para atores, cantores e músicos mostrarem seu trabalho no palco, mas ainda assim poderão receber o carinho do público através da #FicaEmCasaRioBonito, lançada esta semana pela Secretaria de Cultura e Turismo.

A secretária Carmen Motta pede para que os artistas riobonitenses, ao postarem vídeos ou fazerem lives em suas redes sociais, coloquem a #FicaEmCasaRioBonito. Desta forma, os munícipes poderão achar e acompanhar cantores, atores, músicos, escritores e artesãos da cidade.

“Queremos que as pessoas se protejam ficando em casa, mas também queremos levar entretenimento do nosso povo, para o nosso povo. Por isso peço para que os artistas usem essa hashtag (#FicaEmCasaRioBonito) em suas redes sociais, e os munícipes sigam nossos artistas locais. Essa é uma forma de dar e receber amor, a principal lição ensinada por Jesus na terra”, completa Carmen.

“Cristo – O Rei Presente”

A peça foi encenada pela primeira vez em 1995, com atores da Sociedade Musical e Dramática Riobonitense, e a participação do Coral Santa Cecília. Dirigido pelo ator Juka Goulart, que também participa como ator desde a primeira apresentação, o espetáculo já teve à frente o também artista Flávio Migliaccio. Todos os anos, cerca de 45 atores locais são assistidos por um público que já chegou a 800 pessoas. Todos os anos, a Secretaria pede que os espectadores contribuam com 2kg de alimento não perecível, que é doado para asilos e entidades sem fins lucrativos da cidade.

“Se traçarmos um paralelo entre a Paixão de Cristo e o que estamos passando nesse momento, vemos que o isolamento é um sacrifício que temos que passar pelo coletivo. Jesus salvou vidas, nós estamos tentando poupar vidas”, analisa o artista.

Nas religiões cristãs, o domingo de páscoa representa a ressurreição de Jesus, condenado e crucificado três dias antes.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias