Pescadores que resgataram gatinho na Baía de Guanabara são homenageados e felino é adotado

às

A história de um gatinho que ficou famoso nesta semana por ter estado de frente com a morte tantas vezes poderia virar um filme da Disney com final feliz. Depois de ser resgatado por pescadores na Baía de Guanabara, no último domingo (15), o animalzinho finalmente ganhou um lar. Ele foi adotado por uma família que viu o anúncio dos pescadores nas redes sociais. E os heróis da história, os pescadores Alexandre Duarte, de 53 anos, e Vagner Rodrigues Pinheiro, de 34, foram merecidamente reconhecidos e receberam uma homenagem do secretário de Agricultura do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz, que também é responsável pelas políticas públicas de proteção e bem-estar animal.

O evento contou com a presença da Primeira Dama Analine Castro, além do grupo de pescadores local, do secretário municipal de proteção animal, Vinicius Cordeiro e do vereador de Niterói, Daniel Marques.

Para Vagner, o mais importante é saber que o gato está vivo. “Só ouvi o barulho e em seguida vi que era um gato, ele já estava muito cansado quando o peguei no colo, ainda bem que chagamos logo. E poder estar aqui hoje recebendo essa homenagem é muito gratificante, melhor ainda é saber que o gato está vivo”, disse Vagner.

Já o outro pescador, Alexandre, que não gostava muito de gatos, acabou até mudando de ideia. “Realmente nunca pensei que um dia fosse gostar de gato, mas o que aconteceu mudou minha forma de pensar. E agora quero poder fazer muito mais por esses animais. Estou muito feliz, pois nunca recebi em minha vida uma homenagem como essas“.

O secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, falou sobre a importância do ato dos pescadores, e orientou os motoristas ao ligarem seus carros. “Na verdade, hoje precisamos de gestos de solidariedade. E o que esses pescadores fizeram foi um grande exemplo a ser seguido. Importante lembrar que nesse período frio os animais procuram lugares quentes, como a parte interna de um carro. A Secretaria já vem orientando as pessoas a baterem no capô, darem uma checada antes de sair com o carro, para evitar um acidente”. Para o secretário a boa notícia foi a de que não houve maus-tratos.

 

Caso esclarecido

Inicialmente, pensava-se que o gato havia sido jogado da Ponte Rio-Niterói, mas ontem, terça-feira (17), com a divulgação de um vídeo das câmeras de monitoramento da via, é que tudo foi esclarecido. O gato, na verdade, caiu do motor de um carro que passava pela ponte, correu para a beirada da estrada e caiu na Baía.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias