O torcedor do Flamengo está sorrindo de orelha a orelha. Também não é pra menos, em seus quatro primeiros jogos, o novo comandante, o técnico Renato Gaúcho atingiu um aproveitamento que não se via há 12 anos com um técnico rubro-negro. Somente para lembrar das recentes goleadas, contra o São Paulo (5×1), Defensa y Justicia (4×1, após 1×0 no primeiro jogo) e Bahia (5×0), o resultado é de deixar qualquer torcedor orgulhoso e os adversários nem tanto.
Com quatro vitórias em quatro jogos, 15 gols marcados e apenas dois sofridos, o Fla de Renato igualou o início de Cuca em 2009. Atualmente técnico do Atlético Mineiro, rival do rubro-negro na briga pelo título do Brasileirão, Cuca era o técnico no tricampeonato do Carioca, e venceu as suas primeiras quatro partidas, disputadas pelo Estadual: Friburguense (1×0), Bangu (2×1), Volta Redonda (1×0) e Mesquita (4×1). No quinto jogo, ainda bateu o Macaé (2 a 1).
Além da diferença de nível dos adversários, o feito de Renato ganha tração pelas competições em disputa. As vitórias contra o Defensa y Justicia valeram a classificação às quartas de final na Libertadores, enquanto as vitórias sobre Bahia e São Paulo reabilitaram a equipe na briga pelo título — o atual bicampeão brasileiro pulou da oitava para a sexta colocação, e está a dez pontos do líder Palmeiras, com dois jogos a menos. Contra o tricolor paulista, o rubro-negro encerrou uma série de nove jogos sem vitória no confronto.
Pelo saldo de gols, o Fla de Renato já supera o de Cuca (oito gols marcados e dois sofridos), e o técnico pode igualar o aproveitamento de vitórias nos primeiros cinco jogos se o rubro-negro vencer o ABC, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira.
Fonte: Jornal Extra