Secretaria de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros investirão em novos equipamentos

às

A Secretaria de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro estão investindo na compra de novos equipamentos e tecnologias para operações de busca e salvamento. Serão adquiridos drones com câmeras térmicas e de alta resolução, helicóptero e novas viaturas.

A secretaria receberá quatro drones e 247 veículos, incluindo picapes, caminhão-tanque para o abastecimento de aeronaves, reboques mecânicos, motos e quadriciclos. Também estão sendo compradas quatro embarcações.

Segundo o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Jr., as novas aquisições vão fortalecer a frota da corporação.

– O Corpo de Bombeiros foi beneficiado com uma nova aeronave, adquirida pelo Gabinete de Intervenção Federal na Segurança Pública. Será a primeira da instituição capaz de voar por instrumentos, o que possibilita a atuação noturna. A previsão de entrega é de até 13 meses. O equipamento permitirá a expansão do atendimento aéreo no estado – disse.

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias