Vinícius Junior é homenageado e lei com seu nome, contra racismo nos estádios, é sancionada

às
Screenshot_16

O jogador Vinícius Junior teve um dia de homenagens nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro. O atleta colocou seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, na Zona Norte, onde também recebeu a Medalha Tiradentes, a maior honraria entregue pelo Poder Legislativo estadual. O atleta também recebeu a medalha Pedro Ernesto, uma homenagem da Câmara Municipal do Rio.

“Espero que minha família esteja orgulhosa de mim, por tudo que eles fizeram para eu chegar aqui. É um dia muito especial porque eu sou muito novo e não esperava por isso tão novo, estrear no Maracanã, e estar recebendo tantos prêmios no Maracanã. É um lugar muito especial para mim”, disse o jogador ao receber a medalha no estádio.

A homenagem da Alerj foi uma proposta da deputada Verônica Lima (PT), após a forte perseguição sofrida pelo jogador brasileiro durante sua passagem pelo futebol espanhol. A atuação de Vini Jr. no combate ao racismo também justificou a homenagem da Câmara Municipal. A medalha Pedro Ernesto foi proposta pela vereadora Monica Cunha (Psol).

Lei Vini Jr.

Também nesta quarta, o Governo do Estado do Rio de Janeiro sancionou a lei Vini Jr., que pretende combater casos de racismo nos estádios e arenas do estado.

De autoria do deputado Professor Josimar (Psol), a lei pretende encerrar partidas esportivas que tenham manifestações racistas por qualquer pessoa presente no local.

Crédito: Portal g1
 Foto: Yasmim Guastini

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias