Motoboy com motoaquática ajuda a salvar moradores ilhados após temporal em São Paulo

às

Com a ajuda de uma motoaquática, um voluntário conseguiu resgatar várias pessoas que ficaram ilhadas após o temporal que atingiu São Paulo na noite de ontem (10), na região do Ipiranga. O motoboy Rafael de Almeida recebeu um telefonema de um amigo e decidiu ajudar. “Comecei a salvar uma pessoa, duas, quando vi já tinha socorrido umas 20 pessoas”, conta o rapaz. Até agora, sete pessoas morreram. Diversas regiões de São Paulo ainda sofrem na manhã de hoje (11) com os efeitos da chuva, como a Marginal Tietê, Ipiranga, Mooca, Vila Prudente, Cambuci e o ABC Paulista. Em algumas localidades, o nível de chuva ultrapassou os 100mm.

Em todo o estado, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas 601 ocorrências de enchentes, 34 de quedas de árvores e 54 de desabamento. Na cidade de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, quatro pessoas morreram devido ao desabamento de uma casa. Duas morreram na Avenida do Estado e uma veio à óbito no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo.

Uma mulher e uma criança são resgatados em São Caetano do Sul (Foto: Reprodução/Rede Globo)

No bairro de Jardim Zaíra, em Mauá, três casas vieram abaixo devido a um deslizamento de terra, porém ninguém se feriu. EM São Caetano do Sul, um ônibus acabou ilhado. Uma mulher relatou, em desespero, não conseguir retornar para casa, onde seu pai, que está de cama, está sozinho. “Eu sai para trabalhar, sou filha única, meu pai é acamado, deixei ele sozinho e não consigo voltar. Tô pedindo ajuda dos bombeiros, tento voltar desde a meia-noite e não dá”, relatou. “Meu pai é deficiente, ele usa fralda, tem uma doença neurológica e está sem comer”, desabafou, em desespero.

Transporte afetado

O transporte na Grande São Paulo também foi afetado devido a chuva. A Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi fechada e o rodízio de veículos suspenso. Inúmeros motoristas acabaram ilhados em pontos de alagamentos em localidades de grande fluxo como as marginais Tietê e Pinheiros. A Zona Máxima de Restrição de Circulação foi suspensa, assim como a circulação de fretados, da Zona Azul e as faixas exclusivas de ônibus e corredores.

Efeitos do temporal em São Paulo na manhã de hoje (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Veja também

Cantor L7nnon é a atração principal deste domingo (19/05) da festa que acontece na Avenida Benvindo Taques Horta, na orla de Itaipuaçu
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias