Duas pessoas morreram e nove ficaram feridos nesta quinta-feira (20) após um trem que estava sendo testado pela empresa ferroviária estatal do Chile (EFE) colidiu com um trem de carga operado pela companhia privada Fepasa, informou a EFE em um comunicado.
O acidente aconteceu na área de San Bernardo, logo após a meia-noite, no horário local, quando o trem da EFE colidiu com o outro veículo, da Fepasa, que estava parado. O trem de carga levava aproximadamente 1.346 toneladas métricas de cobre.
Os feridos, que incluem quatro cidadãos chineses, faziam parte da equipe do trem de teste e estão recebendo tratamento médico.
A polícia local abriu uma investigação sobre o caso.
“As nove pessoas estão, neste momento, em estado grave, mas todas foram retiradas do local e não correm risco de vida”, informou o promotor Aravena durante uma entrevista coletiva à mídia local.
A EFE confirmou que as duas pessoas que morreram eram operadores do trem de carga da Fepasa.
A operação de resgate envolveu bombeiros de San Bernardo e Buin. As primeiras informações indicaram que o trem em teste estava realizando manobras de alta velocidade quando colidiu com o trem de carga parado, de acordo com Aravena.
Fonte: cnnbrasil.com
Veja também: Homem é preso suspeito de ejacular em passageira no trem e nos acompanhe nas redes sociais.