Colisão de trens no Chile deixa dois mortos e nove feridos em estado grave

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridos nesta quinta-feira (20) após um trem que estava sendo testado pela empresa
às
trem
Foto: Lucas Aguayo Araos/AFP

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridos nesta quinta-feira (20) após um trem que estava sendo testado pela empresa ferroviária estatal do Chile (EFE) colidiu com um trem de carga operado pela companhia privada Fepasa, informou a EFE em um comunicado.

O acidente aconteceu na área de San Bernardo, logo após a meia-noite, no horário local, quando o trem da EFE colidiu com o outro veículo, da Fepasa, que estava parado. O trem de carga levava aproximadamente 1.346 toneladas métricas de cobre.

Os feridos, que incluem quatro cidadãos chineses, faziam parte da equipe do trem de teste e estão recebendo tratamento médico.

A polícia local abriu uma investigação sobre o caso.

“As nove pessoas estão, neste momento, em estado grave, mas todas foram retiradas do local e não correm risco de vida”, informou o promotor Aravena durante uma entrevista coletiva à mídia local.

A EFE confirmou que as duas pessoas que morreram eram operadores do trem de carga da Fepasa.

A operação de resgate envolveu bombeiros de San Bernardo e Buin. As primeiras informações indicaram que o trem em teste estava realizando manobras de alta velocidade quando colidiu com o trem de carga parado, de acordo com Aravena.

Fonte: cnnbrasil.com

Veja também: Homem é preso suspeito de ejacular em passageira no trem e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às
As compras internacionais feitas a partir do próximo sábado, dia 27, já poderão vir a ser taxadas com o novo imposto de importação
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias