Homem filma primeiras ondas do tsunami da Tailândia em 2004

O rapaz estava na praia de Koh Ngai, na Tailâdia, minutos antes do tsunami arrasar e região em 2004
às
Screenshot_8
Julian Hadden filmou o momento em que o mar apresenta um comportamento incomum, pouco antes do tsunami invadir a região Foto: Reprodução/Youtube

Em registro inédito, homem filma primeiras ondas do tsunami da Tailândia em 2004. Um vídeo publicado em 2013 pelo usuário Julián Hadden tem viralizado nas últimas horas por um motivo curioso: trata-se de registro inédito do tsunami que arrasou a Taiândia em 2004. Na filmagem feita por Julián, é possível ver o comportamento do mar horas antes de a onda gigante invadir a praia de Koh Ngai.

O tsunami de 2004 é um dos fenômenos mais conhecidos, devido ao seu impacto devastador. Foram cerca de 230 mil mortos e 1,7 milhão de feridos nas cidades praianas dos países de Bangladesh, Índia, Malásia, Maldivas, Mianmar, Cingapura, Sri Lanka e Tailândia.

Homem filma primeiras ondas do tsunami da Tailândia em 2004 – Vídeo: Rede Social/Metropoles

As ondas gigantes da ocasião foram provocadas por um terremoto de magnitude 9,1, que aconteceu no oceano por volta das 8h da manhã. A consequência foi a forte invasão da água, durante aproximadamente 10 minutos.

Homem registra primeiras ondas do tsunami da Tailâdia 2004

O registro feito por Julián acontece na praia de Koh Ngai, na Tailâdia. No vídeo é possível ver o rapaz passeando pela beira do mar, onde a àgua apresenta um comportamento de recuo incomum.

Leia também – Ciclone que se formou no RJ deve trazer chuvas intensas siga nossas Redes Sociais.

Logo depois, é possível ver que quem estava sentado na areia é atingido por uma onda forte, mas ainda sem grande impacto. Essas ondas seriam as que antecederam o tsunami.

Segundo Julián, ele e os demais colegas que estavam no local conseguiram sair ilesos da área, sem serem atingidos pelo tsunami.

Crédito: Redação Terra

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias