Justiça espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança de 1 milhão de euros

às
Screenshot_1-2-scaled-qjdm4dsmx87gc34qb5gtiovsxwn1b95x9rqtftp7k8
Foto: EFE/ Alberto Estévez

Liberdade provisória a Daniel Alves. A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória ao jogador brasileiro de futebol Daniel Alves, condenado por estupro em Barcelona, mas, para isso, ele precisará pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

Além disso, leia outras notícias sobre Daniel Alves.

Se fizer o pagamento, Daniel Alves também precisará entregar os passaportes brasileiro e espanhol às autoridades, além da obrigatoriedade de comparecer semanalmente aos tribunais e manter ao menos 1 km de distância da vítima.

Em audiência naúltima terça-feira (19), a defesa do lateral-direito havia solicitado sua liberdade provisória e sugerido o pagamento de uma fiança de 50 mil euros (R$ 273 mil). O atleta, que participou de maneira remota, prometeu que “não fugiria [da Espanha]” durante o andamento do processo.

Liberdade provisória a Daniel Alves. A Justiça espanhola concedeu liberdade provisória a Daniel Alves mediante pagemento de 1 milhão de euros
Liberdade provisória a Daniel Alves – Foto: EFE/ Alberto Estévez

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, em fevereiro. O Ministério Público recorreu à decisão, pois havia pedido uma condenação de nove anos pelo estupro ocorrido em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022.

A defesa da vítima e a Promotoria alegam que existe o risco de fuga e pediram que Daniel Alves continuasse cumprindo a pena na prisão.

Condenação

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro na Espanha. A sentença foi comunicada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha no último dia 22 de fevereiro. O jogador já passou mais de um ano na prisão, tempo que será descontado da condenação.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/

Veja também

Uma motocicleta foi parar em cima de um poste, em meio à fiação elétrica, na madrugada desta segunda-feira
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Justiça espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança de 1 milhão de euros e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias