Alerj assina acordo para convocação de concursados da Polícia Militar

Esse acordo beneficiará cerca de 800 candidatos a soldado, que estão aguardando serem chamados.
às
Screenshot_2

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União), assinou nesta quinta-feira (11/09), na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para garantir a convocação de concursados de 2014 da Polícia Militar. O documento também foi firmado pelo Governo do Estado, Procuradoria Geral e MP-RJ. Esse acordo beneficiará cerca de 800 candidatos a soldado, que estão aguardando serem chamados.

Leia também: Polícia investiga homem que saltou de paraquedas no Cristo Redentor

“Essa é a vitória do trabalho em equipe na Alerj, parceria, cooperação de todos e, principalmente, dos policiais militares. Uma conquista histórica, que vai mudar a vida de centenas de famílias, além de reforçar as fileiras da Polícia Militar. A assinatura desse Termo de Ajustamento de Conduta aqui no Ministério Público é resultado de uma união de forças em prol dos policiais e da segurança do Estado”, disse Bacellar.

A assinatura do TAC contou com a participação dos deputados Rodrigo Amorim (União) e Luiz Paulo (PSD), que tiveram também atuação decisiva para a formatação desse termo, assim como o Procurador Geral da Alerj, Robson Maciel, a deputada Martha Rocha (PDT), primeira mulher na história a chefiar a Polícia Civil do Rio de Janeiro, e o deputado Chico Machado (SDD).

O deputado Luiz Paulo também destacou a conquista e o papel da Alerj na solução da questão: “Os concursados só desejam servir na nossa Polícia Militar e corrigir graves distorções. Agradeço também ao procurador da Alerj, que foi decisivo nesse processo”.

O concurso

O concurso da Polícia Militar, realizado em 2014, ofereceu seis mil vagas para soldados, sendo 5.400 para homens e 600 para mulheres.

A formalização desse acordo representa o desfecho de uma mobilização antiga dos concursados e simboliza um avanço para a segurança pública fluminense e para o reconhecimento dos aprovados que aguardavam a efetivação.

Alerj assina acordo para convocação de concursados da Polícia Militar – Foto: Erick Quintanilha 

Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!

Veja também

As decisões entraram em vigor a partir desta quinta-feira (11)
às
Espaço é destinado à prática de atividades pedagógicas, culturais, esportivas e artísticas integradas à política educacional de tempo integral
às
Estado passará a ter 60 unidades voltadas para o ensino de jovens e adultos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias