Após pagar e não receber a droga, um homem procurou uma delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o traficante, que vendeu o entorpecente, em Goiânia. O episódio inusitado aconteceu no final de fevereiro, mas viralizou nas redes sociais depois que o delegado, que investiga o caso, gravou um vídeo, nesta semana, narrando o fato em suas redes sociais. A mercadoria comprada seria 30 gramas de maconha, gerando uma perda de R$210,00.
O caso foi registrado na delegacia virtual da Polícia Civil de Góias. O homem que teria sofrido o “calote” do traficante pediu uma investigação policial para ser ressarcido, ainda segundo ele, o vendedor teria agido de má-fé e poderia enganar outros usuários de uso recreativo da droga.
Leia também: Casarão desaba no Centro do Rio, próximo à Central do Brasil
O delegado Humberto Teófilo, da Central Geral de Flagrantes de Goiânia, gravou o vídeo, que popularizou o episódio nas redes sociais. Na gravação, ele diz: “é brincadeira o quão as pessoas estão assim normalizando o uso, a venda de drogas”.
O denunciante teria se justificado usando o fato do Supremo Tribunal Federal ter proferido entendimento contra a criminalização do porte da droga com até 40 gramas. Porém, a legislação continua criminalizando a venda da substância.
*Com informações da CNN.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.