Uma mulher foi presa por engano no último domingo (16), após ir a 105ª Delegacia de Polícia de Petrópolis para solicitar uma medida protetiva contra o marido por agressão. Ela foi confundida com outra mulher, que é procurada pela Justiça de Minas Gerais por tráfico de drogas, mas que possui quase o mesmo nome da vítima.
Até que o erro fosse reconhecido e Debora Cristina da Silva Damasceno, de 42 anos, fosse solta, ela passou três dias presa.
O registro de ocorrência indica que Debora chegou machucada à delegacia e, mesmo assim, recebeu voz de prisão.
Os policiais checaram o nome de Debora Cristina da Silva Damasceno e encontraram no sistema um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa em nome de Debora Cristina Damasceno. A família chegou a apontar que a procurada não tem o sobrenome “da Silva” e é oito anos mais nova, mas ela só foi solta ontem, terça-feira (18).
“Saber que você é inocente e está passando por algo que não é para você… Quando falaram o lugar, BH, eu não sei nem como faz para chegar lá”, diz Debora.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, em relação ao caso de violência doméstica denunciado por ela, agentes da 105ª Delegacia de Polícia (Petrópolis) investigam a denúncia, bem como solicitaram medidas protetivas de urgência.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] às 16h03•0 comentário […]
[…] Leia também: Mulher vai à delegacia denunciar o marido e acaba presa por engano […]