O carro do deputado federal Sargento Portugal (Podemos) foi alvo de tiros nesta quinta-feira (17), na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do RJ. Segundo o parlamentar, ele estava indo para um evento em um projeto social no local. De acordo com informações, pelo menos seis balas teriam atingido o veículo, que como é blindado, tanto o político como seu motorista não se feriram.
Em vídeo postado pelo deputado, ele mostra o estado do carro depois de ser atingido por tiros.
Segundo a Polícia, não é possível saber se o deputado era alvo dos tiros ou se poderia ser uma tentativa de assalto, o caso é investigado pela 36ª DP (Santa Cruz).
Em suas redes sociais, o deputado postou um declaração afirmando: “A tentativa de intimidação foi clara. Atacaram meu carro. Mais uma vez, tentaram tirar minha vida. Esse é o preço que se paga por lutar por vocês. Por rasgar o verbo. Querem calar a minha voz. Mas comigo é diferente: quem anda com Deus, não recua. Mais tarde eu falo com vocês”.
Em nota, a PM informou que uma equipe do 27ºBPM (Santa Cruz) foi acionado para investigar uma ocorrência de disparos de arma de fogo e ao chegarem ao local, foi verificado que o veículo era blindado.
Leia também: Criança morre após comer ovo de Páscoa; a suspeita é de envenenamento
*Com informações do Jornal Extra.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.