Ao se entregar à Polícia, na última quarta-feira (4), um dos quatro jovens investigados pelo estupro coletivo contra uma menina de 17 anos no Rio carregava a frase “não se arrependa de nada”, escrita em inglês, em sua camisa. Além da repercussão do caso, a frase também tem chamado atenção, já que é comumente utilizada por grupos que compartilham discursos de ódio contra mulheres na internet.
Leia também: Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Ampliação, em Tanguá
Um desses grupos se chama “Red Pills” – pílulas vermelhas – uma referência ao filme Matrix (1999). No contexto do movimento, essa “verdade” seria a ideia de que a sociedade moderna favorece as mulheres e prejudica os homens, especialmente em temas como relacionamentos, família e papéis de gênero.
Uma das figuras que representam o grupo é o influenciador, empresário e ex-kickboxer, o britânico Andrew Tate, que soma mais de 11 milhões de seguidores no X (antigo Twitter). Considerado um “coach” para o movimento, ele virou réu por acusações de estupro, tráfico humano e exploração sexual.

A vítima
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, a avó da vítima disse que o adolescente investigado no caso teria “ameaçado” sua outra neta, de 12 anos.
“Mostrando para a minha filha de 17 anos que se ela abrisse o bico, a minha pequena estava na mira”, disse.
Já o irmão da vítima completou dizendo que a adolescente teve hematomas na coxa e da costela até a axila.
Acompanhe as redes sociais do Jornal Folha da Terra: Clique aqui!
[…] Leia também: Acusado de estupro coletivo se entregou com frase “não se arrependa de nada” na camisa […]
[…] Leia também: Acusado de estupro coletivo se entregou com frase “não se arrependa de nada” na camisa […]