“Se havia alguma dúvida de que o Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho (CV)” disse o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, ao anunciar o indicamento do rapper Oruam, nesta terça-feira (22), por associação ao tráfico de drogas e também por ligações com o CV. De acordo com os policiais, o cantor e cerca de outras cinco pessoas impediram que agentes cumprissem um mandado de busca e apreensão contra um menor de 17 anos, que é suspeito de roubos de veículos ao redor do Estado e estava na casa do artista, no bairro do Joá, no Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) teriam esperado o menor sair da casa do rapper para realizarem a abordagem. Neste momento, Oruam e outros indivíduos teriam ofendido e jogaram pedras na direção dos policiais, quando um deles teria ficado ferido. Durante a confusão, um dos integrantes do grupo foi preso e os outros conseguiram escapar.
Em suas redes sociais, o rapper publicou sua chegada, junto ao grupo, ao Complexo da Penha, com aplausos e fogos de artifício. Nos vídeos, Oruam diz “Quero ver vocês (policiais) virem aqui, me pegar aqui dentro do complexo, não vão me pegar”.
Em entrevista ao Bom Dia Rio, o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, explicou o indiciamento do rapper.
“Ele está sendo indiciado, no dia de hoje, por associação para o tráfico de drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa Comando Vermelho. Após esse evento, ele fugiu e se escondeu no Complexo da Penha. Gravou um vídeo que é uma confissão. Trata-se de um marginal faccionado ligado à facção Comando Vermelho. E desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para fazer a captura dele“, disse o secretário.
Leia também: Homem é detido pela PM de Rio Bonito acusado de tráfico de drogas, no Rio Vermelho
*Com informações do G1.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: “Marginal da pior espécie” diz secretário de Polícia Civil sobre o rapper Oruam […]