“Marginal da pior espécie” diz secretário de Polícia Civil sobre o rapper Oruam

O rapper foi indiciado por associação ao tráfico de drogas e também por ligações com o CV
às
foto destaque site (34)
Foto: Reprodução

“Se havia alguma dúvida de que o Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho (CV)” disse o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, ao anunciar o indicamento do rapper Oruam, nesta terça-feira (22), por associação ao tráfico de drogas e também por ligações com o CV. De acordo com os policiais, o cantor e cerca de outras cinco pessoas impediram que agentes cumprissem um mandado de busca e apreensão contra um menor de 17 anos, que é suspeito de roubos de veículos ao redor do Estado e estava na casa do artista, no bairro do Joá, no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) teriam esperado o menor sair da casa do rapper para realizarem a abordagem. Neste momento, Oruam e outros indivíduos teriam ofendido e jogaram pedras na direção dos policiais, quando um deles teria ficado ferido. Durante a confusão, um dos integrantes do grupo foi preso e os outros conseguiram escapar.

Em suas redes sociais, o rapper publicou sua chegada, junto ao grupo, ao Complexo da Penha, com aplausos e fogos de artifício. Nos vídeos, Oruam diz “Quero ver vocês (policiais) virem aqui, me pegar aqui dentro do complexo, não vão me pegar”.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, explicou o indiciamento do rapper.

“Ele está sendo indiciado, no dia de hoje, por associação para o tráfico de drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa Comando Vermelho. Após esse evento, ele fugiu e se escondeu no Complexo da Penha. Gravou um vídeo que é uma confissão. Trata-se de um marginal faccionado ligado à facção Comando Vermelho. E desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para fazer a captura dele“, disse o secretário.

Leia também: Homem é detido pela PM de Rio Bonito acusado de tráfico de drogas, no Rio Vermelho

*Com informações do G1.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Ainda segundo os policiais, as drogas apreendidas tinham identificação do Comando Vermelho (CV)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Leia também: “Marginal da pior espécie” diz secretário de Polícia Civil sobre o rapper Oruam […]

Últimas Notícias