Imagens surpreendentes mostram confronto entre policiais e suspeitos em megaoperação

às
foto destaque site (35)
Foto: Divulgação/ Governo do Estado

Imagens áreas, divulgadas pelo Governo do Estado, mostram com detalhes o confronto entre policiais e suspeitos durante a megaoperação nos Complexos da Penha e do Alemão, na última terça-feira (28). Além de barricadas em chamas, os registros também mostram agentes sendo baleados e o momento em que suspeitos se deslocam para a Serra da Misericórdia, principal ponto do confronto.

Leia também: Zeca Novais, diretor do Lona na Lua, destaca papel transformador da arte no Rio ESG Business

De acordo com o Governo do Rio, o cabo Oliveira, do Bope, foi ferido na coxa esquerda na área da mata no Alemão. Durante o socorro do cabo, o sargento Cleiton Serafim Gonçalves, também do Bope, participa do resgate. “O blindado não sobe aqui, vamos ter que descer com ele”, disse um policial durante o resgate, em seguida, os policiais descem a comunidade carregando o colega atingido.

O cabo Oliveira foi levado para uma unidade hospitalar e passa bem. No entanto, no mesmo dia, Serafim acabou sendo morto durante confronto com os narcoterroristas.

Ainda no Alemão, o sargento Walner Santana, do Batalhão de Ações com Cães, também foi atingido com três disparos durante o confronto, antes de chegar à região de mata, como mostram os vídeos das câmeras corporais. Outro agente pede apoio e faz um torniquete para estancar o sangue. Mesmo cercados, os policiais não desistiram. Um grupo maior chegou para reforçar o resgate, utilizando lonas para improvisar uma maca. O ferido foi retirado da área em meio ao tiroteio, recebendo os primeiros socorros ainda no local. O resgate levou uma hora e seis minutos.

O sargento da Polícia Militar, Heber Carvalho da Fonseca, está entre os agentes mortos durante a megaoperação, além dos policiais civis Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, de 51 anos, e Rodrigo Velloso Cabral, de 34, que também perderam a vida.

Ainda segundo o Governo do Estado, os suspeitos armados utilizaram fuzis de uso militar, comuns em zonas de conflito como Síria, Gaza e Iêmen.

O governador, Cláudio Castro, destacou a ação dos policiais no confronto.

“Nossos policiais são verdadeiros heróis. Eles enfrentaram o perigo com coragem, sob fogo cruzado, para salvar a vida de seus próprios irmãos de farda. Cada policial que estava ali sabia da importância da missão e cumpriu firme a batalha diante do cenário de guerra causado por narcoterroristas . Investimos na proteção dos nossos guerreiros, com viaturas semiblindadas, coletes e armas novas, e continuaremos investindo em estrutura, inteligência e valorização das tropas”, ressaltou Castro.

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Profissionais que estudaram com bolsas custeadas pela Prefeitura iniciam contrapartida em Unidades de Saúde da Família
às
Os itens haviam sido furtados de uma residência em Rio das Ostras, na Região dos Lagos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias