As Polícias Civil e Militar de Rio Bonito prenderam em flagrante um homem, ontem, quarta-feira (2), no bairro da Caixa D’Água, acusado de integrar uma associação criminosa de estelionatários que cometiam o crime conhecido como ‘golpe do empréstimo bancário em nome de terceiros’.
Além de Rio Bonito, o grupo cometeria o crime em São Gonçalo, Niterói e outras cidades. O acusado foi preso no momento que tentava dar o golpe em mais uma vítima. A polícia apreendeu uma prancheta com folhas para cadastro das vítimas e máquinas de cartão.
Além disso, leia também:
Guia de melhores azeites do mundo tem 11 marcas brasileiras
Segundo o delegado da 119ª Delegacia de Polícia de Rio Bonito, Alexandre Netto, as investigações apontaram que o grupo entrava em contato com as vítimas, geralmente idosos e pessoas mais vulneráveis, e marcavam um encontro em suas residências oferecendo o benefício do Vale-Gás.
A partir do contato presencial com as vítimas, o delegado explica como eles agiam para obter vantagens.
“Eles tiravam fotos, pegavam documentação, abriam conta em bancos digitais, realizavam empréstimo e simplesmente devastavam a vida das pessoas com base nas informações que eles conseguiam com base nessa mentira, que seria o Vale-Gás”, disse o delegado.
O titular da 119ª DP informou ainda que a partir da prisão desse homem, que teria confessado fazer parte do bando, outros elementos foram identificados e podem ser capturados nos próximos dias. Uma ação também deve ser deflagrada para identificar possíveis vítimas da associação de estelionatários.
Além da prisão dos envolvidos, a Polícia agora investiga de que maneira esse grupo conseguia os contatos e nomes das vítimas para marcar um encontro presencial.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.