Preso em São Gonçalo suspeito de se passar por policial federal

De acordo com a polícia, no celular dele foram encontradas mídias de abuso sexual infanto-juvenil
às
Screenshot_7
Suspeito usava distintivo da PF — Foto: Divulgação

Um homem foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (24) em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, suspeito de se passar por policial federal.

Segundo a corporação, ele oferecia serviços de segurança em âmbitos privados e públicos. De acordo com as investigações, ele teria aplicado a prática nas eleições em uma zona eleitoral de São Gonçalo, e de acordo com um servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), o homem estava uniformizado e portava uma suposta arma de fogo, além de distintivo da PF.

A corporação classificou a ação como “insolente e dissimulada”.

De acordo com a polícia, no celular dele foram encontradas mídias de abuso sexual infanto-juvenil, além de fotos do suspeito usando o uniforme com emblemas da PF, coletes, distintivos e imagens onde o investigado aparece armado.

Segundo investigação da PF, ele usava os símbolos da polícia para se aproveitar de terceiros, subtrair dinheiro e até o veículo de uma vítima.

Contra o homem havia um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão. Ele vai responder por falsificação e uso do selo ou sinal público e armazenamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil. Se somadas, as penas chegam a 10 anos de reclusão.

A PF já tinha feito uma operação contra o suspeito em agosto, quando apreenderam celular, algemas, uniformes, um simulacro de arma e dois rádios comunicadores.

Crédito: g1.globo.com/

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias