Preso em São Gonçalo suspeito de se passar por policial federal

De acordo com a polícia, no celular dele foram encontradas mídias de abuso sexual infanto-juvenil
às
Screenshot_7
Suspeito usava distintivo da PF — Foto: Divulgação

Um homem foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (24) em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, suspeito de se passar por policial federal.

Segundo a corporação, ele oferecia serviços de segurança em âmbitos privados e públicos. De acordo com as investigações, ele teria aplicado a prática nas eleições em uma zona eleitoral de São Gonçalo, e de acordo com um servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), o homem estava uniformizado e portava uma suposta arma de fogo, além de distintivo da PF.

A corporação classificou a ação como “insolente e dissimulada”.

De acordo com a polícia, no celular dele foram encontradas mídias de abuso sexual infanto-juvenil, além de fotos do suspeito usando o uniforme com emblemas da PF, coletes, distintivos e imagens onde o investigado aparece armado.

Segundo investigação da PF, ele usava os símbolos da polícia para se aproveitar de terceiros, subtrair dinheiro e até o veículo de uma vítima.

Contra o homem havia um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão. Ele vai responder por falsificação e uso do selo ou sinal público e armazenamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil. Se somadas, as penas chegam a 10 anos de reclusão.

A PF já tinha feito uma operação contra o suspeito em agosto, quando apreenderam celular, algemas, uniformes, um simulacro de arma e dois rádios comunicadores.

Crédito: g1.globo.com/

Veja também

Ação solidária impacta comunidade e reforça compromisso social da Conect Internet
às
Carnaval injetou R$ 5 bilhões na economia da cidade do Rio no mês de fevereiro. O público estimado foi de 8 milhões de pessoas
às
Com o avanço da epidemia dengue na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) tem tomado uma série de medidas contra a proliferação
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias