Na última terça-feira (1), funcionários da Comlurb, encontraram uma recém-nascida dentro de uma sacola de lixo, entre os bairros de Quintino e Cascadura, no Rio de Janeiro. Já nesta quarta-feira, um dos garis revelou que pretender adotar a menina e que seus filhos já preparam a casa para ela.
Após ser encontrada, a bebê foi encaminhada por policiais a Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira. A menina ficará no local até atingir o peso ideal, depois ela será enviada a uma unidade de acolhimento e somente a partir deste momento, o processo de adoção poderá ser iniciado.
Ao g1, o gari explicou que deseja adotá-la para explicar como foi que encontrou a recém-nascida. “Eu quero contar a história de como ela foi encontrada, para que ela não fique perdida no mundo. Mas por enquanto, eu vou esperar todos os procedimentos para entrar com o pedido”.
Ainda em entrevista, ele contou que seus filhos já estão ansiosos com a chegada de uma possível irmã. “Os irmãos já estão separando um quarto da casa para ela. Falei para eles que tem que esperar, tem muito trabalho para acontecer. Minha esposa achou que era só trazer a bebê para casa e eu tive que avisar que não pode levar para casa sem passar pela Justiça. ‘Nós vamos adotar?’, ela me perguntou quase que afirmando”.
A 29ª DP (Madureira) irá investigar como a criança foi deixada em um saco de lixo.
Leia também: Escolas municipais de Rio Bonito ganham reforço de 40 professores concursados
*Com informações do G1.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.