PRE pede cassação de Moro por abuso de poder econômico

Senador e os dois suplentes são acusados também de uso indevido dos meios de comunicação, antecipação de gastos e 'caixa dois'
às
1

A Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná emitiu um parecer favorável à cassação do senador Sergio Moro (União-PR) e de seus dois suplentes. Eles são acusados de abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022, além de uso indevido dos meios de comunicação, antecipação de gastos de campanha e “caixa dois”. O senador afirmou que discorda do parecer e que “a improcedência acontecerá”

O pedido à Justiça Eleitoral sobre a cassação de Moro por abuso de poder foi feito pelo Partido Liberal (PL), que afirma que o uso dos recursos caracteriza pagamento de despesas de campanha em período pré-eleitoral, o que não é permitido pela lei das eleições. O principal questionamento envolve a contratação do escritório de advocacia do suplente dele para prestar assessoria jurídica, mesmo sem experiência em direito eleitoral.
No último dia 7, o senador prestou depoimento ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

“Todos os gastos que foram feitos tanto na campanha como no período anterior à campanha são todos gastos declarados e feitos segundo a lei pelos partidos políticos”, acrescentou Moro, após depoimento ao TRE-PR.

cassação de Moro por abuso de poder Foto: EDILSON RODRIGUES/AGÊNCIA SENADO

O que diz o outro lado

O R7 procurou a assessoria de Moro, que se pronunciou por meio de nota. Veja o texto na íntegra:

“Respeito, mas discordo do parecer, na medida em que considerou gastos fora do Paraná e aqueles indiferentes eleitorais (segurança, para não ser assassinado pelo PCC) como despesas pré-eleitorais. A boa notícia é que, dos 20 milhões inventados pelo PT e dos 6 milhões criados pelo Podemos, já reduzimos para 2 milhões. Seguiremos baixando ainda mais a conta no trabalho de convencimento dos juízes do TRE. A improcedência acontecerá”.

Crédito: noticias.r7.com

Veja também: Alerj aprova orçamento de 2024 com previsão de déficit de R$ 8,5 bilhões e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias