Datena diz não se arrepender de agressão

Datena se manifestou por meio de nota. Já Marçal fez uma live no hospital na manhã desta segunda (16).
às
Captura de tela 2024-09-16 121551
Fotos: Renato Pizzutto/Band e Reprodução/Redes Sociais

Datena diz não se arrepender de agressão; Marçal afirma que cadeirada ‘foi só um esbarrão’Os candidatos à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) se manifestaram nesta segunda-feira (16) a respeito da agressão ocorrida durante o debate da TV Cultura, na noite deste domingo (15).

Na ocasião, Datena atingiu Marçal com uma cadeira após ser ofendido pelo adversário.

Em nota, Datena admitiu o erro, mas alegou que não se arrepende do que fez.

“Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz.”

Já Marçal, em live feita no Hospital Sírio-Libanês, onde ficou internado, afirmou que o ocorrido “foi só um esbarrão”, mas irá ao IML. Ele deixou o hospital no final da manhã.

“Uma cena deprimente. Vou sair daqui e vou fazer o corpo delito no IML. Não tem como, não faz sentido o cara fazer um negócio desse. Não faz sentido. Então assim, foi um esbarrão, tá tudo certo, todo mundo aqui sabe, um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça, mas eu fui uma oferta ali, só pro povo sentir o que que é uma pessoa que não tem medo, o que que é alguém levar pelo povo.”

Inicialmente a a assessoria de Marçal tinha informado que ele sofreu uma fratura na costela. O hospital não divulgou boletim médico com detalhes sobre o estado de saúde do candidato.

A equipe informou ainda que Marçal foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia. Na live, ele disse ter sofrido “uma fraturazinha aqui na costela e uma correçãozinha aqui no dedo”.

Datena diz não se arrepender de agressão
Datena diz não se arrepender de agressão – Foto: TV Cultura/Reprodução

Depois, na porta do hospital, voltou a comentar sobre o ocorrido e afirmou que pedirá a cassação do registro de Datena.

PSDB mantém candidatura

Mais cedo, à GloboNews, José Aníbal, presidente do diretório municipal do PSDB e candidato a vice-prefeito na chapa com Datena, disse que a candidatura de Datena está mantida.

O episódio de ontem durante o debate na TV Cultura não altera a campanha tucana na disputa à Prefeitura de São Paulo.

Os partidos têm até o final desta segunda para substituir candidatos, segundo prazo da Justiça Eleitoral. O PSDB não pretende fazer nenhuma mudança.

Ainda de acordo com Aníbal, Datena cancelou a participação na sabatina no Estadão, prevista para ocorrer às 10h30, mas manteve a caminhada pela Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte, às 12h.

Injúria e lesão corporal

O advogado de Pablo Marçal (PRTB) registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra José Luiz Datena (PSDB).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado no 78° DP (Jardins) na noite de domingo (15).

O advogado da vítima foi orientado quanto ao prazo para ofertar representação criminal para o prosseguimento da investigação. A representação deve ser feita em até seis meses por Pablo Marçal.

O caso

Os dois candidatos participavam de uma rodada de questões livres, sendo que Datena foi sorteado para responder a uma pergunta de Marçal.

“A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”, disse Marçal.

Datena respondeu dizendo que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele. Antes, o candidato do PRTB havia citado uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador.

“O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei”, respondeu Datena.

Na réplica, Marçal disse que Datena queria agredi-lo no debate da TV Gazeta, em 8 de setembro.

“Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem,” afirmou Marçal.

Na sequência, Datena agrediu Marçal com uma cadeira. O programa foi interrompido temporariamente. O candidato do PSDB acabou sendo expulso do debate, enquanto Marçal resolveu abandonar o programa para receber atendimento médico.

Em um áudio, Datena afirmou que perdeu a cabeça após as acusações.

Siga nossa redes sociais.

Crédito: g1

Veja também

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) deverá disponibilizar um serviço de emissão emergencial de documentos
às
Com cinco meses de operações, o Voa Maricá está oferecendo mais comodidade para os moradores da cidade que precisam viajar
às
O Detran-RJ poderá firmar convênio com o Sindicato das Autoescolas do Rio de Janeiro (Sindaerj), autorizando as autoescolas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Datena diz não se arrepender de agressão […]

Últimas Notícias