Ao longo dos próximos dois meses, os riobonitenses vão poder acompanhar uma das mais tradicionais competições esportivas da cidade, o Campeonato de Futsal Indústria e Comércio, que começou na última sexta-feira (31). Ao todo, 15 equipes participam do torneio e a decisão acontece no dia 19 de dezembro. Nos primeiros dias de disputa, cinco jogos contagiaram a torcida no Rio Bonito Atlético Clube, alguns acirrados do início ao fim, outros decididos com pênalti no último minuto, e até um placar de 19 gols.
Leia também: Começa a renovação de matrículas 2026 para as escolas da rede estadual
Com um duelo feminino na abertura, a Cerâmica Marajó goleou o Bar do Playboy, por 5×0. Na sequência, a primeira partida masculina da competição terminou com a vitória do Bela Vista Automotiva contra o Espace Digital, por 3×2.
Com um jogo a mais, o sábado prometia mais gols que a sexta-feira, e logo na primeira partida, uma goleada. Na categoria feminina, a Padaria Guimeshe, que abriu o placar aos dois minutos de jogo, não deu chances ao adversário, Derick Digital, e venceu com um impressionante 19×0. Na sequência, em mais um duelo masculino, mais uma vitória repleta de gols, com Faggian e Azevedo que marcou 8×0 contra o Mercado União.
Para fechar o 1º fim de semana de disputa, o duelo masculino entre RC Lanches e A.L.A Sorvetes foi decidido no último minuto da partida. Quando o placar estava empatado, com 5 gols para cada lado, uma falta na pequena área gerou um pênalti para a equipe RC Lanches, que garantiu a vitória por 6×5.

Tiago Bitesnik, secretário de Esporte e Lazer, destacou o apoio privado no retorno da competição, que não foi realizada no último ano.
“Depois de ficar um tempo paralisado, nos juntamos com o Rio Bonito Atlético Clube para retomar o campeonato e mostrar que o esporte continua. Agradeço aos patrocinadores que fazem a diferença porque não só através da Prefeitura, mas também com o apoio privado conseguimos fazer de Rio Bonito, de fato, a ‘Cidade do Esporte’”, disse o secretário.
Carlos Magno Albino, vice-prefeito, comentou sobre a importância do campeonato na cidade.
“Esse campeonato vai além das quatro linhas e reforça a amizade, a força do comércio e de seus trabalhadores. É realmente um torneio fundamental pra demonstrar o trabalho que estamos realizando na cidade”, afirmou o vice-prefeito.
José Arthur Kleinsorgen, presidente do Rio Bonito Atlético Clube, reforçou a rivalidade na criação do torneio.
“Essa é uma competição muito antiga, criada a partir da rivalidade entre os comércios da cidade, o que criou uma vontade de ganhar e também mostrar suas marcas através do esporte, que é o grande incentivador de tudo isso”, disse Kleisorgen.
Agora, a competição segue até dezembro, com jogos sempre às sextas-feiras e sábados.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.