Parceria entre Prefeitura e CIEE prevê oportunidades de estágio aos jovens de Rio Bonito

às
foto destaque site (56)
Foto: Lívia Louzada

Jovens de Rio Bonito, em busca do primeiro emprego, por meio de vagas de estágio ou jovem aprendiz, podem ter mais chances através de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE. A iniciativa, apresentada na manhã desta quinta-feira (15), no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), também prevê a oportunidade de capacitação desses jovens e benefícios fiscais às empresas que participarem.

Leia também: Renovação e inscrição do transporte universitário de Silva Jardim começam na próxima semana

Com um polo na cidade, localizado no Opportunity Center, no Centro, o CIEE já oferecia cursos aos jovens. Através da parceria com a Prefeitura, caso as empresas, que tiverem uma quantidade de funcionários que demande a adição do programa Jovem Aprendiz, não conseguirem incluir os jovens em seu espaço, podem enviá-los a vagas no Executivo.

Já em relação aos jovens, os critérios para que participem da iniciativa são:

  • Adolescente ou jovem entre 14 e 24 anos incompletos;
  • Matriculado e frequentando uma escola de nível fundamental ou médio, ou que concluiu o ensino médio;
  • O aprendiz deverá ser inscrito em Programa de Aprendizagem, desenvolvido por entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica.
Foto: Lívia Louzada

Durante o “Café com Empresários”, a parte da capacitação também foi apresentada. De acordo com representantes do CIEE, com base no potencial econômico da região, foram selecionados os seguintes cursos: arco administrativo; arco alimentação; arco atacado e varejo; asseio e conservação; auxiliar de logística; auxiliar de produção; indústria da carne: múltiplas ocupações; serviços de turismo e hotelaria e serviços de atendimento em postos de combustíveis (frentista).

Ao participar desta iniciativa, as empresas recebem alguns benefícios para as empresas, como:

  • Recolhimento de apenas 2% de FGTS (redução de 75% da contribuição normal);
  • Dispensa do aviso prévio remunerado;
  • Isenção de multa contratual rescisória;
  • Contribuição para o recrutamento e a formação de futuros profissionais da empresa, propiciando a renovação do quadro de colaboradores com novos talentos que contribuam com o ambiente corporativo;
  • Certificação ao termino do contrato.

Para fazer parte do projeto, tanto empresários como jovens, devem entrar em contato com o CIEE. Seja de forma online, através do site: https://portal.ciee.org.br/, ou ainda, presencialmente, no polo do Centro de Integração.

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

A restrição vale exclusivamente para vistos destinados à residência permanente nos Estados Unidos
às
Os cadastros serão feitos de forma presencial, na secretaria de Educação
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias