Riobonitense Isa Eiras conquista o ouro em campeonato de Judô nos Emirados Árabes

às
WhatsApp Image 2024-04-02 at 14.14.44
A atleta de Rio Bonito no 1º lugar do pódio e na frente a realeza local - Foto: Arquivo Pessoal

A atleta de jiu-jitsu riobonitense Isa Eiras, de apenas 10 anos, estreou com o pé direito no judô. Ela ganhou uma medalha de ouro no Campeonato de Artes Marciais Mohammad Bin Hamad Ramadan (FMAC), no último dia 1. O prêmio foi recebido das mãos do príncipe herdeiro de Al-Fajira, Sheik Hamad Bin Mohammad Bin Hamad Al-Sharqi. Além da medalha, ela também ganhou um prêmio em dinheiro, mil Dirhans.

Além disso, leia outras notícias sobre Isa Eiras.

Isa, que é filha do professor de jiu-jitsu, Breno Eiras, e da profissional de Educação Física, Fabíola Nunes, ambos de Rio Bonito, lutou na categoria cadete de 12 a 16 anos – 44kg. E mesmo pesando 34,5kg, ela ganhou dois combates por Ipon contra atletas de 14 e 16 anos, que pesavam 44kg e 40kg, respectivamente.

Para Breno, foi um orgulho a filha ter recebido a premiação das mãos da realeza. “Foi uma honra para nossa família estar sendo homenageada dessa maneira e a vitória dela ser coroada desse jeito”, disse o pai da atleta.

Isa Eiras conquista o ouro. A competição de Judô aconteceu nos Emirados Árabes e a riobonitense de apenas 10 anos foi a vencedora.
Breno Eiras e a filha, Isa Eiras. Isa Eiras conquista o ouro – Foto: Arquivo Pessoal

O evento que Isa competiu e ganhou é uma importante competição de artes marciais que inclui as modalidades de judô, boxe, taekwondo, wrestling (luta olímpica) e esgrima.

A riobonitense já conquistou vários títulos no jiu-jitsu, entre eles o mundial em Abu Dhabi, mas atualmente inicia sua trajetória no judô. Ela representou o Clube Mataruna Team Judô Dubai.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias